Coluna Conexão Política – Projeto prevê divulgação dos nomes dos servidores no portal Transparência

Por Guilherme Darros
conexaopoliticavaletv@gmail.com

O vereador Fernando Lourenço, do Solidariedade, que está em seu primeiro mandato, é autor de um projeto de lei, aprovado em primeiro turno, que visa ampliar ainda mais a transparência no legislativo municipal. A proposta prevê a divulgação do nome dos servidores, além do nº da matrícula e dos salários, como já ocorre atualmente. Segundo o proponente, o teor da matéria já é realidade em outros municípios da região. Um belo projeto, que demonstra a importância da renovação para um parlamento municipal a cada eleição.

33844084282_06c45c03f3_z

A polêmica do prédio alugado

A rescisão, por parte da atual gestão municipal, de um contrato de aluguel de R$ 25 mil reais, utilizado para depósito por algumas secretarias e firmado no governo anterior,  continua dando o que falar e agora chegou no legislativo. Acontece que o proprietário reclama, que a atual administração reclamou da falta de um transformador, que ele afirma que protocolou junto a Prefeitura que iria instalar, para dar continuidade ao contrato. Mesmo assim, o contrato foi cancelado. Um novo contrato foi realizado para aluguel de um prédio no bairro Rondônia.

Raul Cassel quer saber

O vereador Raul Cassel (PMDB) enviou questionamentos ao Executivo, que foram lidos na sessão plenária desta quarta-feira, dia 3 de maio. O peemedebista quer saber como se deu a rescisão do contrato anterior, se existe habite-se neste prédio, e Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), cópia do novo contrato, entre outras informações. O vereador Issur Koch (PP) pediu para assinar junto o requerimento.

Raul Cassel

35 anos da Turma do Pirulito

A Turma do Pirulito, comandada pelo talentosíssimo, Luís Fernando Rodembuch, está completando 35 anos de história, levando muita arte, cultura, diversão, e o nome da cidade de Novo Hamburgo para os mais diversos lugares. O grupo foi homenageado no legislativo municipal, por proposta do vereador Issur Koch (PP).

E o teatro?

Conhecedor da cultura do município, Rodembuch fez um discurso alegre, porém crítico em muitos pontos, principalmente ao questionar o motivo de Novo Hamburgo não ter seu teatro em funcionamento. “Sei lá, se é uma incompetência, ou se é um problema do Corpo de Bombeiros, mas estámos precisando repensar um pouco a questão da cultura”, afirmou Rodembuch que citou um evento de esquetes que será sediado na cidade, mas ainda sem local definido e com poucos recursos para realização.

34275594182_fe4b27f3ed_z

Servidores elogiam diálogo

Prefeitura e servidores municipais seguem em mesa de negociação salarial, e esse foi um dos temas do programa Conexão Política da Vale TV em duas oportunidades: quando recebemos o presidente, recém-eleito, do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais (GSFM), Júlio Anápio e a diretora-financeira, Márcia Klein. E quando o presidente do Sindicato dos Professores (Sindprof-NH), Gabriel Ferreira, que participou para falar sobre a greve geral contra a reforma da previdência. Júlio destacou que o ex-prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) costumava sentar com os servidores para dialogar, algo que não ocorria no governo do prefeito Luís Lauermann (PT),  e que voltou a ocorrer agora. Inclusive, fala-se que a Prefeitura pretende manter um canal de negociação permanente com os servidores.

 

 

Compartilhar

Beto Campos comanda trabalho técnico no Vale

Avançar »

Agência Municipal do Emprego articula vagas para Pessoas Com Deficiências (PDCs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical