• Visualizações 787

Polícia Civil recebe armamento do Governo do Estado

Nesta segunda-feira, 17 de abril, o Governo do Estado entregou armas e equipamentos para a Polícia Civil e para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O evento de entrega, que ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública, contou com a presença do Governador José Ivo Sartori, do Secretário de Segurança Pública Cezar Schirmer, do Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, e do Subchefe, delegado Leonel Carivali.

Foram repassadas às instituições 377 armas (espingardas, carabinas, fuzis e pistolas), além de munição e granadas. Também foram entregues dispositivos eletrônicos incapacitantes (sparks), tubos de gás antitumulto e espargidores. Os recursos para a aquisição do material são do governo estadual e representam um investimento de R$ 1,5 milhão.

O material adquirido terá como destino departamentos, divisões e delegacias especializadas da Polícia Civil. Na Susepe, atenderá à demanda das nove regiões penitenciárias, da Divisão de Segurança e Escolta e do  Grupo de Ações Especiais (GAES).

Também estiveram presentes no evento o Chefe da Casa Militar, Coronel Everton Oltramari; a Secretária Adjunta de Segurança Pública de Porto Alegre, Cláudia Crusis; a Superintentende da Susepe, Marli Ane Stock; o Comandante-Geral da Brigada militar, Coronel Andreis Sílvio Dall’Ago; o Diretor-Geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Perito Cleber Muller e o Deputado Estadual Missionário Volnei.

Fonte: SSP/Claiton Silva

 

Compartilhar

Lançado edital para ambulantes atuarem no Desfile das Escolas de Samba de Novo Hamburgo

Avançar »

Começa a Campanha da Vacinação contra a gripe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*