• Visualizações 1374

Pelas quartas de final, Novo Hamburgo vence o São José fora e decide a vaga no Vale

Um novo campeonato iniciou para o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) neste sábado, dia 1º de abril, no Estádio Antônio Vieira Ramos. O Noia, a equipe de melhor campanha na fase classificatória, visitou o São José em confronto válido pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho 2017. O ECNH, mesmo jogando fora de casa, venceu o Zequinha, por 1 a 0, com de Brandão. Agora, o Noia decide no Vale a vaga para a semifinal, no próximo sábado, dia 8 de abril.

Nos primeiros cinco minutos, o São José até esboçou uma pressão contra o gol defendido por Matheus. Aos 2 minutos, Jô apareceu com certa liberdade dentro da área, mas chutou para fora. Após isso, o Noia reequilibrou o jogo e começou a agredir o Zequinha. Aos 8 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Fábio fez intervenção providencial para evitar o gol anilado.  A melhor jogada do Novo Hamburgo aconteceu aos 23 minutos da primeira etapa. Em cruzamento pela esquerda, Renan escorou para Juninho. O meia chegou batendo, porém a bola espirrou e sobrou para Branquinho. De primeira, o atacante arrematou e Fábio salvou o São José.

Próximo da bandeirinha de escanteio, no campo adversário, Preto fez boa roubada de bola e serviu Jefferson Assis, aos 27 minutos. O centroavante anilado bateu firme, entretanto, o arqueiro novamente apareceu para evitar que o Noia largasse em vantagem. Na sequência da jogada, aos 28 minutos, foi a vez de Matheus fazer excelente defesa em uma pancada disparada por Rafinha da intermediária.

Na segunda etapa, a primeira chance perigosa foi novamente do Zequinha, desta vez, aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio e confusão na área, a bola ficou com Rafinha. O meia bateu firme, porém, Matheus estava ali para fazer outra grande defesa. Assim como na etapa inicial, o tempo foi passando e o Noia retomando o controle da partida. Enquanto isso, o Novo Hamburgo assustava nas bolas paradas e cruzamentos venenosos tanto da esquerda, quanto da direita. O goleiro anilado trabalhou bem, mais uma vez, aos 26 minutos. Após conclusão firme de Clayton, na ponta direita, Matheus operou um milagre na conclusão do meia do Zequinha. Na sequência da jogada, a defesa do Novo Hamburgo afastou o perigo.

Beto Campos mostrou que tem estrela e fez uma alteração que mudou a história da partida. O treinador substituiu Jefferson Assis por Brandão. Na sua primeira jogada, o centroavante que tinha recém entrado em campo, marcou na estreia pelo Noia aos 34 minutos. Em jogada pela direita, o volante Jardel fez excelente cruzamento para a área e achou o lateral Assis livre de marcação. De cabeça, o ala realizou uma assistência açucarada para Brandão testar firme e decretar a vitória do Novo Hamburgo. Fim de jogo: São José-POA 0 x 1 Novo Hamburgo.

O plantel do Esporte Clube Novo Hamburgo se reapresenta na segunda-feira, dia 3 de abril, a partir das 16 horas para iniciar a preparação visando o duelo de volta contra o São José. A partida acontece somente no próximo sábado, dia 8 de abril, às 18h30, no Estádio do Vale.

Torcida:

Os anilados compareceram em grande número na cidade de Gravataí, no Estádio Antônio Vieira Ramos, para apoiar o Noia na primeira decisão do clube nesta temporada. Com ônibus disponibilizado pela direção, os torcedores apoiaram a equipe durante os 90 minutos.

 

ESCALAÇÕES:

SÃO JOSÉ-POA:

Fábio; Bindé, Claudinho, Everton e Dudu Mandai; Alberto (Jean), Guedes, Clayton e Rafinha; Jô (Márcio) e Paulinho. Técnico: China Balbino.

NOVO HAMBURGO:

Matheus; Renan, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto (Brida) e Juninho; Branquinho (Ricardo Scnheider) e Jefferson Assis (Brandão). Técnico: Beto Campos.

 

Foto: Elenise Martins/ECNH

 

Compartilhar

Estância Velha vibra com vitória de Thomas Machado no TVK

Avançar »

Comunidade faz a festa na Corrida em homenagem aos 90 anos de Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*