• Visualizações 1384

Lançamentos da FCC na Fimec geram novos negócios e ganham o mercado internacional

As novas soluções para o setor calçadista apresentadas pela FCC durante a FIMEC (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) tiveram alta aceitação em diferentes mercados. Durante os três dias de feira, a empresa recebeu representantes das principais indústrias brasileiras, além de compradores estrangeiros, para mostrar lançamentos como o TVR, um inédito composto para a fabricação de solados.

Considerada a principal plataforma de lançamento de produtos, a Fimec trouxe ainda resultados positivos em negócios gerados dentro do evento. “Observamos uma alteração no perfil dos visitantes da feira nessa edição. Eram profissionais das áreas técnicas, de conceito, de engenharia de produto. Estávamos divulgando uma nova tecnologia e tivemos ótimos resultados em apresentar os lançamentos. Conseguimos manter conversas mais aprofundadas e com isso aproveitar melhor esse contato”, explica o gerente comercial da FCC, André Müller.

Mesmo que a expectativa fosse trabalhar a divulgação dos lançamentos da empresa, a FCC saiu da FIMEC com novos pedidos já fechados para grandes indústrias do setor calçadista. A esse bom desempenho no mercado brasileiro soma-se a receptividade dos compradores internacionais às inovações apresentadas pela FCC. “Sem dúvida foi a nossa melhor edição da feira. Os clientes vieram ao Brasil com objetivos bem definidos e com isso já fechamos parcerias para novos negócios pelos próximos meses com diferentes países”, explica a gerente de exportação da FCC, Cátia Müller, que acompanhou importadores até as linhas de produção de uma grande empresa calçadista gaúcha para que eles pudessem observar o desempenho dos produtos da FCC.

EXPANSÃO – Lançando o TVR nesta edição da Fimec, a FCC também viu outros de seus últimos produtos ganharem novos clientes. Visitantes que estiveram na Fábrica Conceito, que produziu calçados em tempo real dentro da feira, viram em ação produtos como o META, sistema que une componentes termoplásticos e adesivos, lançado em 2015. Na linha de adesivos, o 15.000 AP, adesivo de base água de alta performance, mostrou qualidade e rendimento superiores. “É um produto lançado no ano passado e que traz ganhos significativos na linha de produção, aumentando a produtividade e reduzindo perdas”, salienta Müller.

_______________________________________

Sobre a FCC: A tecnologia desenvolvida pela FCC faz parte do dia a dia das pessoas. A empresa está presente em todas as grandes marcas de carros produzidas no Brasil e nas principais marcas globais de calçados esportivos. É a principal fabricante de argamassa polimérica para assentamento de alvenarias, vedação para silos e carrocerias da América Latina. Seus produtos também fazem parte da construção de casas, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos e muito mais.

Compartilhar

Uma atrás da outra

Avançar »

Coluna Conexão Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical