• Visualizações 645

Chuvas ultrapassam 125 milímetros em menos de 24 horas

A Defesa Civil de Novo Hamburgo segue em alerta em função do alto volume de chuva das últimas horas. Conforme o órgão, em registro no pluviômetro, em menos de 24 horas foram registrados 125 milímetros de precipitações. A previsão inicial era que a região recebesse até 40 milímetros. A concentração de chuva acabou gerando alagamentos em alguns pontos da cidade e a Casa de Bombas está funcionando com todos os motores ligados. No local, dentro da Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso, novamente foi constatado um grande volume de lixo, que acaba atrapalhando o bombeamento e o escoamento das águas. Outras áreas da cidade também registraram alguns alagamentos, como em Canudos e no Liberdade.

As fortes chuvas também afetaram a Unidade de Saúde da Família (USF) Morada dos Eucaliptos, na Rua Octavio Oscar Bender, 1000, que ficará temporariamente fechada. O Pronto Atendimento, no Centro, teve infiltrações e a manutenção já está em andamento, mas está atendendo. Algumas famílias residentes da Rua Balduíno Michel, no bairro Rondônia, precisaram ir para a casa de parentes. A Defesa Civil e a Secretaria de Obras foram até o local para prestar os atendimentos.

Novo Hamburgo conta com 22 arroios e mais o Rio dos Sinos e a tendência é de que a chuva continue durante os próximos dias. O nível do rio na manhã de segunda-feira, dia 17, é de 4,50 metros. Em caso de necessidade, a equipe da Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 3097-9408, 3587-7863, 9964-3889, 8013-9178, ou na sede junto a Guarda Municipal, na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua Três de Outubro, bairro Pátria Nova.

Compartilhar

Hamburguense morre vítima de suposto espancamento na Florida

Avançar »

Trecho da rua Sapiranga fica em meia pista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*