• Visualizações 955

Inscrições abertas para o curso de arbitragem

O personagem mais injustiçado e por muitas vezes odiado nas partidas de futebol, ganhará uma atenção especial da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Tudo isso será desmistificado no Curso de Arbitragem de Futebol, que teve as suas inscrições iniciadas na segunda-feira, 5 de setembro. Afinal, sem ele não tem jogo.

Com um total de 50 horas de aula, a formação, que acontece na Praça da Juventude (Rua Honduras, 150, Santo Afonso), terá coordenação do árbitro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Daniel Bins. Considerado um dos melhores árbitros do Campeonato Gaúcho de Futebol de 2015, Bins também é coordenador da Praça da Juventude do bairro Santo Afonso. As aulas serão ministradas por árbitros convidados pertencentes ao quadro da FGF, CBF e do Sindicato do Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (SAFERGS). Dentre os nomes destacam-se: Anderson Daronco (FIFA), Jean Pierre (Aspirante FIFA), Lucio Flor (CBF) e Elio Nepomuceno Jr. (CBF).

Serão 10 aulas teóricas e 8 práticas, ocorrendo sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h e aos sábados, das 9 às 12 horas. Segundo Daniel Bins, o conteúdo abordado trará Aspectos Educativos da Arbitragem; Regras Oficiais; Técnicas de Arbitragem; Preenchimento de Súmula; Observação e Análise de Jogos e Prática de Arbitragem de Jogos. “O nosso objetivo é capacitar e instrumentalizar homens e mulheres acima de 18 anos para atuarem em competições, eventos comunitários e demais atividades, possibilitando até mesmo uma renda adicional”, informa Bins.

 

Inscrições

Com um número limitado de 50 vagas, as inscrições, que são gratuitas, ocorrem até o dia 26 de setembro, início do curso, e podem ser feitas junto a Praça da Juventude, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ainda há a possibilidade de se inscrever pelo telefone 3586 6710 ou no e-mail pracadajuventude.novohamburgo.rs.gov.br.

 

Compartilhar

Sub-17 da UJR/Feevale/Banrisul conquista vitória importante em casa

Avançar »

Comunidade decidiu no OP e obra extravasor da Ícaro já é realidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*