• Visualizações 1217

Atletas da IENH participam de competição na Turquia

Os integrantes da Equipe de Atletismo da IENH – Guilherme Plangg e Tauan Lyra disputaram, entre os dias 11 e 18 de julho, a Gymnasíade 2016, na cidade de Trabzon, na Turquia. Plangg conquistou a medalha de bronze nos 400 metros e a prata no Revezamento Medley. Lyra ficou com a quinta colocação no Salto em Distância com a marca de 7,10 metros.

Os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE após disputarem a seletiva nacional que ocorreu em Belo Horizonte – MG. A Gymnasíade – Jogos Mundiais Escolares é o evento máximo das competições na categoria escolar. Em 2016, a 16ª edição do evento contou com a participação de estudantes/atletas de 65 países.

Para Guilherme, participar da Gymnasíade foi uma experiência inesquecível: -“Representar o Brasil na competição internacional, podendo trazer medalhas para o país foi uma honra para mim. Convivendo com atletas de diversos lugares do mundo, além do esporte, também me desenvolvi na área cultural. No dia intercultural que tivemos na programação, conheci muitos lugares da Turquia e treinei o Inglês. A conquista também me motivou muito para treinar e participar de outras competições. Foi uma vivência única!”

Tauan relata que a competição proporcionou crescimento pessoal e também no esporte, como atleta. “Foi uma experiência ímpar para mim. A primeira de muitas, eu espero. A CBDE, através da Gymnasíade, proporcionou essa vivência incrível. Foi através das muitas mudanças, como a de fuso horário, costumes, idiomas, alimentação, treinos e, até mesmo, de pensamentos, que essa competição foi importante para mim. Tive a oportunidade de treinar o inglês e conhecer muitos adversários que pretendo encontrar nas Olimpíadas, das quais quero muito participar. Aprendi muitas lições, sendo uma delas a importância da paciência e persistência. Com certeza, a Gymnasíade me deixou mais forte como atleta”, declara Lyra.

O Atletismo da IENH conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Funcriança, através do Programa Corrida Pela Cidadania.

 

 

Compartilhar

Momentos de alegria aos Idosos

Avançar »

Novo Hamburgo conta com videomonitoramento para inibir o crime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*