• Visualizações 1133

Vôlei de Praia é destaque em circuito no Vale dos Sinos

Projeto vencedor do prêmio destaque da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), o Circuito Praça da Juventude de Vôlei de Praia segue integrando a comunidade de Novo Hamburgo e região. Em seu segundo ano de execução, o torneio, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), vem inovando. Além de incentivar a prática do vôlei e democratizar o espaço da Praça da Juventude, no bairro Santo Afonso, os participantes agora contam com uma arbitragem profissional. Desde a primeira etapa do circuito em 2016, profissionais da FGV estão regrando o campeonato, elevando ainda mais o nível da competição e valorizando os participantes.

O Circuito ocorre durante todo o ano, e por isso, as inscrições para as etapas, que são mensais, estão sempre abertas. As etapas são disputadas na Praça da Juventude (Rua Honduras, 150, bairro Santo Afonso), sempre aos sábados e domingos, a partir das 9 horas, tanto para as categorias masculina ou feminina. “Este é um projeto simples, mas com grande impacto positivo na cidade, tanto para o público quanto para os participantes”, descreve o titular da SMEL, Valdir Dallenogare.

Participação ativa

Entre as duplas participantes é fácil notar a satisfação pela prática do esporte. Marcos Vinícius da Conceição, 25, é pedreiro e faz dupla com o motorista Robinson Dias, 29. Eles encararam o frio da última etapa, realizada nos dias 11 e 12 de junho, e elogiaram a iniciativa. “O circuito está cada vez melhor e é bom para mostrar que o voleibol está sempre evoluindo”, descreveu Conceição. Fora da quadra a parceria também é percebida. Além dos jogadores fazerem amizades durante as etapas, muitas famílias aproveitam para assistir e levar o tradicional chimarrão. Algumas vem completas e trazem até a mascote. Esse foi o caso do síndico Joel Rother, 35. Ele está jogando pelo segundo ano seguido e na última etapa esteve acompanhado de Lisandra Custódio, 36, e Sahra Rother, 11, e da cadelinha Pink. “É sempre bom participar e sair um pouco da rotina. Só não viemos nas etapas se temos algum outro compromisso”, ressaltou Lisandra.

Inscrições

Para se inscrever, basta ir até a Praça ou enviar um e-mail para pracadajuventude@novohamburgo.rs.gov.br. Mais informações podem ser conferidas pelos telefones da SMEL, 3586-6710 ou 3595-1121. As inscrições são gratuitas. O Circuito de Vôlei tem como parceiros a Brindes Novo Hamburgo, Amigos da Praça da Juventude, Comusa – Serviços de Água e Esgoto e Federação Gaúcha de Vôlei.

Etapas

A competição é divida em etapas que são realizadas mensalmente. Os pontos de cada fase são somados no ranking que apontará os classificados para a grande final, prevista para dezembro. Confira abaixo o calendário das próximas etapas:

4° – 9 e 10 de julho

5° – 13 e 14 de agosto

6° – 10 e 11 de setembro

7° – 15 e 16 de outubro

8° – 19 e 20 de novembro

9° – 10 e 11 dezembro

 

 

Fotos: (Robson Nunes)

 

 

Compartilhar

Papa Francisco diz que Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais

Avançar »

Expectativas de bons negócios na 48° Francal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*