• Visualizações 1099

Atletas do Município receberão homenagem na chegada da Tocha Olímpica

No dia 3 de maio, terça-feira, a Tocha Olímpica chegou ao Brasil, onde começou a trilhar seu caminho até a cidade do Rio de Janeiro, local onde serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Mas antes de chegar ao seu destino, o fogo olímpico passará por mais de 300 cidades brasileiras. Entre elas está Novo Hamburgo. Por aqui, a centelha chegará no dia 8 de julho, percorrendo os principais pontos turísticos do Município. E para formar o ciclo olímpico da cidade, a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) quer homenagear os mais diversos atletas hamburguenses que se destacaram em suas modalidades esportivas. “Queremos que atletas que já subiram ao pódio de competições nacionais ou participaram de competições internacionais entrem em contato com nossa secretaria. A partir desse movimento criaremos uma galeria de atletas”, destaca o gerente de Esporte e Lazer, Will Ferraz.

Durante a passagem da Tocha Olímpica, a Prefeitura realizará diversas ações simultâneas em 11 pontos da área central por onde o fogo do espírito olímpico passará. “Será um dia histórico para nossa cidade e queremos marcar esse dia especial da melhor forma”, completa Ferraz. Os atletas que quiserem participar podem entrar em contato com a SMEL pelos telefones 3595 1121, 3586 1401 ou pelo e-mail smel@novohamburgo.rs.gov.br.

O percurso

Ao todo serão percorridos 7,5 quilômetros no Município, onde 29 pessoas carregarão a tocha olímpica, passando pelos seguintes pontos: Monumento ao Sapateiro, Praça Punta Del Este, Catedral São Luiz Gonzaga, Terminal de Ônibus (paradão), Praça do Foguete, Praça do Imigrante, Praça 20 de Setembro, Praça da Bandeira, Colégio Santa Catarina, Sociedade Ginástica de Hamburgo Velho, Fundação Ernesto Frederico Scheffel e Praça da Matriz.

Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Os Jogos Olímpicos serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016. Ao todo, serão disputadas 35 modalidades, entre natação, atletismo, vôlei e basquete. Além do Rio, as cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) sediarão jogos do futebol.

Compartilhar

Torcedores ajudam na restauração das taças do ECNH

Avançar »

Ministério da Fazenda diz que medidas do governo levarão à recuperação econômica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*