• Visualizações 1354

Cerimônia dá início a Olimpíada Escolar Para Todos 2016

Na quarta-feira, 13 de abril, ocorreu a cerimônia de abertura da Olimpíada Escolar Para Todos 2016, no Colégio Marista Pio XII. O evento, que contou com a participação de cerca de 500 estudantes, teve representantes de todas as escolas que disputam a Olimpíada. A competição é realizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir das secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e Educação (SMED). “Essa união entre as duas secretarias é importantíssima, e com os parceiros também, pois através disso, fizemos um grande evento que reúne a rede municipal, estadual e particular”, falou a diretora administrativa da SMED, Dirlene Cunha. O representante da SMEL, César Ribeiro, completou. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com a quantidade de escolas inscritas, pois isso prova que o esporte faz parte da educação”, completou.

Após a cerimônia de abertura foram disputados os jogos de futsal nas categorias sub-13 masculino e sub-17 feminino. A modalidade segue em competição nos dias 19, 20 e 27 de abril. O vice-prefeito, Roque Serpa, destacou a importância de um evento como esse na cidade. “As olimpíadas fomentam nos alunos a vontade de praticar esportes, e isso traz muitos benefícios pessoais, formam pessoas com bom caráter, disciplinados e que superam suas dificuldades com mais facilidade”, argumentou.

A estudante da Escola Municipal Monteiro Lobato Melissa Santos, se mostrou muito feliz em participar da atividade. “Eu gosto muito de praticar esportes, pelo exercício e pelo lazer. Na escola eu jogo futsal e vôlei, aqui estou competindo pelo futsal”, disse a aluna do 8º ano. Já o estudante da EMEF Francisco Xavier Kunst, Bruno Gabriel da Luz Trindade, está animado com as competições. “Espero que meu time seja classificado, mas vamos ver, os outros times são muito bons”, falou o aluno do 6º ano.

Neste ano, a competição acontecerá entre os meses de abril e novembro e contará com novas modalidades. Foram incluídas na competição as provas de Tênis, Bicicross, Taekwondo e Bocha Adaptada. Também foram ampliadas as atividades do Para Todos, que são voltadas aos estudantes com deficiência. Ao todo foram inscritas 67 escolas da cidade. Os jogos acontecerão em diferentes espaços da cidade, a partir de parcerias com clubes, entidades e colégios. A atividade é única no Estado e promove a Inclusão de alunos com deficiência junto a diferentes modalidades esportivas.

Das modalidades, sete delas (Natação, Atletismo, Taekwondo, Judô, Basquete, Bocha Adaptada e Xadrez) também serão realizadas na modalidade Para Todos, ou seja, terão baterias adaptadas para a participação de estudantes com deficiência. No endereço olimpiada.novohamburgo.rs.gov.br é possível acessar informações sobre o regulamento, os resultados de cada modalidade, o cronograma das provas, além da galeria de fotos.

Cronograma:

Futsal: 13, 19, 20 e 27 de abril

Bicicross: 7 de maio

Handebol: 19, 23 e 24 de maio

Punhobol: 16 e junho

Xadrez e Para Todos: 30 de junho

Tênis: 5 de julho

Bocha Adaptada: 5 de julho

Vôlei: 22 de agosto

Taekwondo e Para Todos: 27 de agosto

Judô e Para Todos: 18 de setembro

Rugby: 30 de setembro

Atletismo e Para Todos: 18 e 19 de outubro

Basquete e Para Todos: 11 de novembro

 

Fotos: (Bárbara Viacava)

Compartilhar

Doses de Fashionismo, “Eu não vendo roupas, vendo doses de felicidade”

Avançar »

Impeachment: deputados do Sul serão primeiros a votar e os do Norte, os últimos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*