• Visualizações 695

Paratletas desfilam de carro de bombeiro pelas ruas de Novo Hamburgo

Na tarde de segunda-feira, 30 de novembro, as ruas de Novo Hamburgo pararam para receber os estudantes que representaram o Município nas Paralimpíadas Escolares 2015, evento que ocorreu em Natal-RN. Os três estudantes e os dois professores da delegação hamburguense na competição nacional após serem recebidos no saguão do Centro Administrativo Leopoldo Petry, partiram em uma carreata que passou pelas ruas da cidade, em direção na EMEF Monteiro Lobato, onde estudam os paratletas Everton da Silva e Maicon Mombach, e na EMEF Francisco Xavier Kunst, na qual estuda Murilo Major.

Para o prefeito Luis Lauermann, Novo Hamburgo tem potencial para se tornar referência nas paralimpíadas futuramente. “Queremos dar continuidade a esse trabalho, que já está dando frutos. A maior medalha quem ganha é a nossa cidade, por incentivar a prática no esporte, independente de qualquer adversidade”, destaca Lauermann. Já a titular da Secretaria de Educação (SMED), Cristiane Sousa, enaltece a importância dos pais e professores nesse processo de conquista. “O que fez a diferença para esses alunos foi o apoio que tiveram em casa e na escola. É assim que queremos ver o nosso Município, sendo uma cidade para todos”, descreve a secretária.

“O esporte contribui para elevar a autoestima do individuo”, completa o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), Ricardo Ritter, o Ica. “O esporte foi algo muito importante na minha vida. É uma maneira de incluir as pessoas com deficiência na sociedade”, comenta o coordenador da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (CPPD), Darwin Kremer. Também estiveram presentes na solenidade as diretoras das escolas envolvidas e a Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (LEME).

Competição
Na competição, que aconteceu entre os dias 23 e 27 de novembro, Murilo conquistou medalhas de ouro no arremesso de peso e no arremesso de dardo, enquanto Maicon garantiu o bronze no salto em distância. Os alunos foram acompanhados pelos professores Jucimara Guimarães e Daniel Zanotta.

Olimpíada Para Todos

Antes de embarcarem para Natal, onde competem no evento nacional, os estudantes participaram de provas da Olimpíada Escolar Para Todos de Novo Hamburgo, que desenvolve baterias especiais com paratletas. Os jogos são promovidos pela Prefeitura a partir das secretarias de Educação (SMED) e de Esporte e Lazer (SMEL).

Fotos (Créditos: Jorge Boruszewsky)

Compartilhar

Internautas se revoltam contra uma campanha para reduzir direitos de deficientes

Avançar »

Contaminação de HIV mais que triplica entre jovens de 15 a 19 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*