Trensurb confirma início de cobrança de passagens nas novas estações

Estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo abriram ao público em 02 dezembro de 2013, funcionando, desde então, em regime pré-operacional, sem cobrança de passagem. Só em abril de 2014, 412.739 passageiros acessaram a Linha 1 da Trensurb através das três novas estações.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Após a realização dos principais ajustes no novo trecho da Linha 1 do metrô, referentes principalmente aos sistemas de sinalização e energia, a Trensurb definiu o início da operação comercial nas estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo.

A cobrança de passagem, no valor unitário de R$ 1,70, começa a partir da abertura das estações nesta quinta-feira, dia 8.

O Consórcio Nova Via, responsável pelas obras de expansão do metrô a Novo Hamburgo, seguirá trabalhando em pequenos testes e ajustes na linha, nos sistemas de sinalização, devido principalmente ao trabalho de modernização do Centro de Controle Operacional da Trensurb, que está em curso e também é parte do contrato do empreendimento de expansão.

No entanto, essas pendências não são críticas para a operação comercial do trecho e os trabalhos na via devem ser realizados fora do horário de funcionamento do sistema metroviário.

As estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo abriram ao público em 02 dezembro de 2013, funcionando, desde então, em regime pré-operacional, sem cobrança de passagem.

Desde 30 de janeiro deste ano, a pré-operação acontecia no horário integral de circulação dos trens, das 5 horas às 23h20min. Só em abril de 2014, 412.739 passageiros acessaram a Linha 1 da Trensurb através das três novas estações.

Informações de trensurb

FOTO: reprodução / trensurb

Compartilhar

Obra de saneamento altera trânsito na Rua Minas Gerais

Avançar »

Orçamento Participativo | Confira datas das assembleias para o mês de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*