Instalação de nova grade pode causar falta de água nesta quarta

Será feita a troca do gradeamento de contenção de sólidos no Poço de Captação de Água, junto ao Rio dos Sinos. Para que essa operação seja realizada, o bombeamento necessita ser interrompido.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo alerta a população que pode faltar água em diversos pontos da cidade na quarta-feira, dia 16.

Será feita a troca do gradeamento de contenção de sólidos no Poço de Captação de Água, junto ao Rio dos Sinos. Para que essa operação seja realizada, o bombeamento necessita ser interrompido.

O procedimento deve durar cerca de seis horas. Contudo, a previsão é de que haja desabastecimento e a distribuição se normalize a partir das 19 horas.

Conforme a equipe técnica da autarquia, manobras nas redes serão feitas para minimizar os efeitos de possível falta de água. Em caso de desabastecimento, a primeira região que deverá sentir o corte será a do bairro Centro e arredores. Após, os pontos mais distantes e mais altos, como os bairros Boa Saúde, Rincão, São José, Vila Diehl, Roselândia e Canudos.

A Comusa importará água de Campo Bom, por meio da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, para atender parte do bairro Canudos. A autarquia solicita que os moradores reservem água ao máximo para diminuir os efeitos do desabastecimento.

A troca da grade se faz necessária devido ao desgaste. O atual equipamento já tem dez anos de uso e sofre constantemente com a sujeira que há no Rio dos Sinos. O gradeamento é o que impede que resíduos, muitos deles pesados, entre nos poços, danificando a estrutura da Estação de Captação de Água Bruta – EAB. Serão investidos R$ 20 mil na substituição do material. Acho bonito.

Informações de comusa

FOTO: reprodução / comusa

Compartilhar

Polícia Civil prende madrasta e pai de menino encontrado morto

Avançar »

Serviços públicos sofrem alterações nos feriados de Páscoa e Tiradentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*