Balada Segura chega às ruas de Novo Hamburgo

Assinatura do convênio entre Prefeitura e Detran-RS foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 07. Município é o 22º do Estado a implantar programa que tem por objetivo reduzir índices de acidentes de trânsito, causados principalmente pela mistura de álcool e direção.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A partir desta semana, Novo Hamburgo passa a contar com as operações do Balada Segura. O Município é o 22º do Estado a implantar o programa que tem por objetivo reduzir os índices de acidentes de trânsito, causados principalmente pela mistura de álcool e direção.

Conforme aponta o coordenador Regional do Balada Segura, Alexandre Ionda, as ações da Operação Balada Segura estimulam mudanças de comportamento nos condutores. “Essas abordagens fazem com que o motorista mude suas atitudes no trânsito. Em Canoas, por exemplo, houve uma redução de 69% no índice de acidentalidade a noite após as blitze”, destaca.

Reunião mobilizou comunidade para criar comitê

Na sexta-feira, dia 04, aconteceu um encontro para a sensibilização e criação do comitê da Operação Balada Segura em Novo Hamburgo. O evento foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR e da Guarda Municipal, em parceria com o Detran-RS.

Participaram da reunião representantes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, escolas, sindicatos, proprietários de bares e de casas noturnas, Centros de Formação de Condutores – CFCs e grêmios estudantis.

De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Egon Kirchheim, o evento teve como objetivo a sensibilização dos participantes sobre a importância do projeto para a cidade.

“Desse grupo será formado o Comitê Municipal da Balada Segura, que será responsável por auxiliar no desenvolvimento de ações educativas que vão reforçar às blitze”, explica.

Neste mesmo dia, também aconteceu uma capacitação para os agentes de trânsito que participarão das blitze. O treinamento busca a padronização dos trabalhos da Operação Balada Segura.

Oficial

A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Novo Hamburgo e o Departamento Estadual de Trânsito – Detran-RS foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 07, no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Uma ação educativa acompanhada da Guarda Municipal foi promovida em seguida, com distribuição de material informativo para os motoristas.

Informações de pmnh

FOTO: reprodução / zh

Compartilhar

Shows celebram os 87 anos de Novo Hamburgo

Avançar »

Com mais de 200 estandes, “Loucura Por Sapatos” segue até este domingo na Fenac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*