Comusa informa que manutenção em adutora causará nova falta de água

Intervenção começará às 7 horas deste domingo, dia 16. Entretanto, previsão é de que falte água em toda a cidade a partir das 13 horas. Ação poderá se estender até as 19 horas do domingo.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo informa que no domingo, dia 16, promoverá o conserto de uma das adutoras que conduzem a água bruta captada junto ao Rio dos Sinos.

A intervenção começa às 7 horas. Entretanto, a previsão é de que falte água em toda a cidade a partir das 13 horas. A ação poderá se estender até as 19 horas do domingo.

Somente ao final da manutenção que o abastecimento começará a ser normalizado gradativamente. A autarquia solicita aos moradores que poupem e reservem água para minimizar os problemas decorrentes da obra.

Como somente uma adutora estará em funcionamento, o bombeamento de água para a cidade cai em 50%, reduzindo de 740 para 375 litros por segundo, em média. Os reservatórios estarão cheios no início da intervenção e continuarão recebendo água no decorrer da obra.

No entanto, um volume menor do que exige a demanda do Município. Depois de finalizada a troca da peça, o bombeamento volta a ser de 100%. Durante o processo, equipes farão manobras no sistema para retardar ao máximo o desabastecimento.

7 horas – Início das intervenções, com secagem da tubulação

9 horas – Começa a manutenção na adutora

13 horas – Previsão de início de falta de água

19 horas – Previsão de término da manutenção e de início do bombeamento pleno de água

Informações de comusa

FOTO: reprodução / comusa

Compartilhar

Greve dos Correios no Rio Grande do Sul se encerra após 42 dias

Avançar »

Programa de Qualidade está com inscrições abertas em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*