Preso em São Leopoldo ex-parceiro de assaltante de carros-fortes

Homem é suspeito de coordenar quadrilha especializada em ataques a caminhões e depósitos, que atua há mais de dois anos. Mulher dele também foi presa na ação. Casal estaria sustentando integrantes do grupo presos para não serem denunciados.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 13, três pessoas em São Leopoldo. Conforme o delegado que coordenou a ação, Luciano Peringer, um dos detidos é um ex-parceiro do assaltante de carros-fortes José Carlos dos Santos, o Seco.

Ele foi condenado a 22 anos de prisão, mas progrediu de regime e usava tornozeleira eletrônica pelo semiaberto.

O homem é suspeito de coordenar uma quadrilha especializada em ataques a caminhões e depósitos, que atua há mais de dois anos. A mulher dele também foi presa na ação. Segundo a polícia, o casal estaria sustentando integrantes do grupo presos para não serem denunciados. Na casa do casal, os agentes apreenderam veículos, documentos e um computador.

O delegado Peringer  já conseguiu confirmar a participação da quadrilha em pelo menos oito roubos de cargas e investiga outros crimes. Em novembro de 2013, sete pessoas da mesma quadrilha foram presas em São Sebastião do Caí. Com eles, foram apreendidos três caminhões.

Informações de cp

FOTO: reprodução / pcrs

Compartilhar

Quatro projetos estão em tramitação na Câmara

Avançar »

Greve dos Correios no Rio Grande do Sul se encerra após 42 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*