• Visualizações 2725

Com iniciativa da Prefeitura, atividades de prevenção do HPV são instituídas

Secretária de Saúde inicia uma série de eventos de conscientização e combate ao Papiloma Vírus Humano – HPV. As atividades acontecem entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Saúde – SMS, estará iniciando uma série de atividades de conscientização e combate ao Papiloma Vírus Humano – HPV. Em um primeiro momento, a ações irão acontecer como uma Blitz da Prevenção, e a sua intensificação e vacinação exclusivamente para o público feminino adolescente e pré-adolescente será a partir do dia 10 de março. Na próxima quinta-feira, dia27, aprimeira blitz irá ocorrer, ela será na Universidade Feevale das 10 às 20 horas, no Campus II. Já no dia 28, estará recebendo a iniciativa a Rodoviária Normélio Stabel, das 10 às 18 horas.

Segundo o prefeito Luis Lauermann, a campanha tem um foco de iniciar um processo de prevenção contra o câncer de colo de útero e que a pretensão é de aumentar a faixa de vacinação. A coordenadora da Saúde do Adolescente e coordenadora do Programa Saúde na Escola – PSE, Kity Schuler, diz que todas as escolas receberão uma equipe volante para a aplicação da vacina nas meninas.

Antes do feriado de Carnaval, a campanha terá ações pontuais, as equipes da Blitz da Prevenção estarão abordando o público durante o Carnaval Vermelho e Branco, da Sociedade Ginástica, na próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro, das 22 às 2 horas. Já no dia 8 de março, a Secretaria de Saúde estará conscientizando as pessoas contra o HPV e doenças sexualmente transmissíveis através de um bloco especial.

Vale ressaltar que a campanha tem apoio do Gabinete da Primeira-dama, Secretarias de Educação – SMED e Desenvolvimento Social – SDS, além das Coordenadorias de Políticas Públicas para as Mulheres – CMulher e Juventude – CPJuventude.

Programação Blitz da Prevenção

Quinta-feira – 27 de fevereiro

Universidade Feevale – Campus 2, das 10 às 20 horas

Sexta-feira – 28 de fevereiro

Rodoviária Normélio Stabel, das 10 às 18 horas

(Rua Três de Outubro, 667, bairro Pátria Nova)

Baile Vermelho e Branco, das 22h às 2h

Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo

Sábado, 8 de março

Desfile Carnaval – Ala da Saúde

Pista de Eventos – José Eli Teles da Silveira

Avenida Primeiro de Março, s/nº, bairro Pátria Nova

Segunda-feira, 10 de março

Lançamento oficial da Campanha

Praça da Juventude, 14 horas

bairro Santo Afonso

Informações de PMNH

FOTO: Reprodução / Tribuna do Juruá

Compartilhar

Sol predomina nesta segunda, mas estão previstas pancadas na região

Avançar »

CDL-NH criará serviço para pequenas empresas interessadas no varejo online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*