• Visualizações 529

Comunidade começa a marcar presença aos poucos na Câmara

Após vários tramite, projeto elaborado e aprovado em 2013 muda as sessões plenárias para segundas, a partir das 13h30min e nas quartas ás 18 horas para aproximar ainda mais a comunidade do legislativo.

Eduardo de Souza Bento (edusouza@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Algo que muitos vereadores vinham reinvidicando nesta atual legislatura (2013-2016), está mudando aos poucos. As sessões plenárias tiveram seus horários e dias alterados devido ao Projeto de Resolução nº 6/2013, de autoria dos parlamentares Antonio Lucas (PDT) e Inspetor Luz (PMDB).

A medida possui o objetivo de fazer com que o cidadão acompanhe ao vivo sessão pelo menos uma vez por semana. As plenárias na Câmara Municipal de Novo Hamburgo ocorrerem nas segundas, a partir das 13h30min e nas quartas a partir das 18 horas.

Mesmo que aos poucos, a população esteja começando a participar, na sessão desta segunda-feira, dia 17, algumas pessoas foram ao Palácio Emir Lucas de Mello acompanhar a votação de dois projetos. Em diversas sessões de 2013, os 14 vereadores se pautavam em conscientizar a população em acompanhar os projetos, as votações e os tramites que ocorriam em todas as plenárias, que eram nas terças e quintas, para que juntos pudessem encaminhar e discutir demandas com maior assiduidade. Por conta disso a Resolução foi elaborada, entrou na ordem do dia de uma plenária, foi solicitado vista de 15 dias para melhores avaliações, e por fim votada e aprovada.

Foto: Eduardo de Souza Bento / novohamburgo.org

Compartilhar

Obras alteram o trânsito no bairro São José

Avançar »

Linha de ônibus atenderá alunos da Universidade Feevale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*