• Visualizações 1085

FEIPET 2014 tem expositores confirmados

Feira acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de Abril de 2014, na Fenac.  Expectativa é dobrar tamanho da feira, que foi precursora no segmento na região Sul. Visitação da feira é exclusivamente profissional.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A segunda edição da FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de Abril de 2014, na Fenac.  A expectativa é dobrar o tamanho da feira, que foi precursora no segmento, na região Sul.

Para isso a FEIPET 2014 já conta com fortes nomes entre seus expositores, somando 600m² vendidos. Entre eles estão AFP-Brasil, Agevet, Alcon, Atacama, Au Au Company, Bio Florais, Casa do Tosador, Centagro, CPEA, Dog Goods, Expoart, F5 Digital, Ferplast, Forpets, Glinpet, Hupernikão, Ibasa, Ideal Vet, Importadora Bagé, JW Laços, Kyklon, Magic Pipi, Minag, Nutrire, Pawise, Pelle Pet, Pet Feeling, Pet Groom, Pet Papá, Petit Maurice, PVL Perfumaria, Tosa Virtual e Vest Pet.

Atendendo a pedidos dos mais de três mil visitantes do ramo que circularam na FEIPET 2013, a promotora da feira, MV Trevisan, alterou os dias da semana do evento para domingo, segunda e terça-feira, período de menor movimento em clínicas veterinárias, pet shops e agropecuárias.

A visitação da feira é exclusivamente profissional e essa mudança nas datas permitirá que esse público participe também das atrações do Espaço Grooming e da programação de palestras que ocorrem simultânea a feira. A FEIPET 2014 conta mais uma vez com fortes apoiadores como Fenac, SEBRAE, Sindirações, SOVERGS, AGAPET, CPEA, ACI – NH/CB/EV, CRMV-RS, GESPET .

Eventos paralelos

Espaço Grooming – Patrocinados pelos expositores, Groomers reconhecidos nacionalmente mostrarão na prática suas técnicas de banho, tosa e penteados.

Espaço de Palestras – Serão abordados temas variados, contemplando administração, marketing e assuntos técnicos. Os parceiros neste espaço são o Sebrae e CPEA, além de especialistas do RS e SP convidados por expositores.

Seminário de Responsabilidade Técnica – O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) promoverá um seminário para profissionais da área.

Mercado PET brasileiro – De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) estima-se que o Brasil fature este ano R$ 15,4 bilhões, um aumento de 8,3% em relação a 2012, e permaneça em segundo lugar em nível mundial, atrás apenas dos Estados Unidos.Globalmente, o setor deverá chegar à marca de U$ 102 bilhões. A expansão por segmento também será alta. De acordo com o levantamento, de 2012 para 2013, pet serv deverá aumentar 24,5%, pet food 4,9%, pet care 5,2% e pet vet 6,7%.

Mercado PET na região Sul – O Sul é a 2ª região com maior poder aquisitivo no país. Segundo o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência, dos bilhões de reais gastos com animais de estimação, mais de 70% estão nas região Sul e Sudeste. Se analisarmos apenas o Rio Grande do Sul, o potencial desse mercado fica ainda mais visível, visto que pesquisas indicam um crescimento de 20% no número de pet shops no Estado, por ano.

FOTO: reprodução / FEIPET – MV Trevisan

Compartilhar

Empresas de energia recebem multas de R$ 154 milhões

Avançar »

Obras alteram o trânsito no bairro São José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*