Funcionários dos Correios entram em greve no Rio Grande do Sul

Funcionários defendem manutenção do atual plano de saúde da categoria. Segundo o secretário-geral do Sintect/RS, a empresa descumpre cláusula do acordo coletivo, prejudicando atendimento da categoria e contrariando expectativas.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul (exceto Santa Maria e região) decidiram nesta quarta-feira, dia 29, à noite, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, dia 30.

Os funcionários defendem a manutenção do atual plano de saúde da categoria, o Correios Saúde. A empresa avalia mudar o plano de saúde. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS – Sintect/RS, Vítor Rittman, a empresa age de forma unilateral, descumprindo cláusula do acordo coletivo, prejudicando o atendimento na saúde da categoria e contrariando as expectativas dos trabalhadores.

Os trabalhadores também defendem que a entrega das correspondências seja realizada pela manhã. Atualmente, começa por volta do meio-dia. Com a mudança, seria evitado o calorão.

Os trabalhadores dos Correios em Santa Maria são representados pelo Sintect de Santa Maria e Região. Outras assembleias estão sendo realizadas em outros Estados para definir sobre o movimento.

Informações de zh/cp

FOTO: reprodução / ABr

Compartilhar

Município de Portão é escolhido como local do novo aeroporto 20 de Setembro

Avançar »

Greve nos Correios tem números e versões contraditórios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*