• Visualizações 1230

Município de Portão é escolhido como local do novo aeroporto 20 de Setembro

Local inicialmente proposto em agosto de 2013, em terras divididas entre Portão e Nova Santa Rita, foi descartado pelo DAP, pois acarretaria em restrições na operação do futuro aeroporto.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Representantes do governo estadual e de prefeituras definiram nesta terça-feira, dia 28, a área para a construção do novo aeroporto da Grande Porto Alegre, o 20 de Setembro.

O local inicialmente proposto em agosto do ano passado, em terras divididas entre Portão e Nova Santa Rita, foi descartado pelo Departamento Aeroportuário do Estado – DAP, pois acarretaria em restrições na operação do futuro aeroporto. O espaço aéreo do 20 de Setembro poderia entrar em confronto o do Salgado Filho e da Base Aérea de Canoas.

Além da área onde se pretende construir o novo terminal, no encontro entre o secretário adjunto de Infraestrutura e Logística, João Mattos, com integrantes do Comitê Pró-Aeroporto Internacional 20 de Setembro foram indicadas as primeiras providências a serem encaminhadas e sugerido um cronograma de ações.

Na segunda quinzena de fevereiro, a prefeitura de Portão apresentará o levantamento cadastral da área e o decreto de utilidade pública, e até o final de fevereiro, com o auxílio da equipe do DAP pretende finalizar a minuta do que será o novo plano diretor do município.

Informações de zh

FOTO: reprodução / seinfra.rs.gov.br

Compartilhar

Trensurb inicia obras na avenida Nações Unidas

Avançar »

Funcionários dos Correios entram em greve no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*