• Visualizações 576

Liberados mais dois detidos durante operação Kilowatt

Operação tinha objetivo de combater crimes licitatórios e contra administração pública no Estado. Empresas de engenharia são suspeitas de terem recebido recursos e não efetuado as obras.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Dos nove detidos na Operação Kilowatt, apenas quatro seguem presos. Mais dois foram liberados na madrugada desta sexta-feira, dia 10, após serem ouvidos pela  Polícia Civil.

Conforme o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais – Deic, delegado Guilherme Wondraceck, os que seguem encarcerados são três servidores públicos e um empresário. Dos cinco liberados, um pagou fiança e os outros quatro foram dispensados pela polícia.

LEIA MAIS

Polícia investiga desvio de R$ 12 milhões em obras públicas

Operação Kilowatt | Polícia encontra itens de obras com mais de 100% de superfaturamento

Oito suspeitos envolvidos na Operação Kilowatt têm nomes revelados

Polícia Civil libera duas presas pela Operação Kilowatt

Segundo Wondraceck, os quatro detidos devem ser ouvidos nesta sexta. Os liberados podem ser inquiridos novamente para serem ouvidos. A operação tinha o objetivo de combater crimes licitatórios e contra a administração pública no Estado. Empresas de engenharia são suspeitas de terem recebido recursos e não efetuado as obras, realizado de forma parcial ou utilizado materiais de qualidade inferior.

Os quatro servidores públicos já foram afastados das funções, confirmou no fim da tarde dessa quinta-feira, dia 09, a Casa Civil do governo gaúcho.

Escola sofre com chuva

Segundo informações da rádio guaíba de Porto Alegre, a Escola de Ensino Fundamental Professor Oscar Pereira, localizada no bairro Cascata, que teve apenas parte do telhado reformado e servirá de prova para a operação Kilowatt, sofreu com a chuva na manhã desta sexta-feira, dia 10, na Capital.

De acordo com a diretora Ana Regina Jardim, o local novamente teve alagamentos por conta das goteiras e problemas nas calhas.

Informações de CP/ZH

FOTO: reprodução / clicrbs

Compartilhar

Polícia Civil libera duas presas pela Operação Kilowatt

Avançar »

Coordenadoria voltada ao Terceiro Setor é lançada nesta sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*