• Visualizações 849

Coordenadoria voltada ao Terceiro Setor é lançada nesta sexta-feira

Criação de órgão visa estimular ações educacionais e assistenciais. Em encontro realizado nesta sexta-feira, o prefeito em exercício, Roque Serpa, nomeou o sociólogo Édson Marcelo da Costa como titular da coordenadoria.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi lançada na tarde desta sexta-feira, dia 10, a Coordenadoria Municipal do Terceiro Setor – CTS. O novo órgão tem o objetivo de coordenar, em nível municipal, todas as ações de prevenção primária, secundária e terciária, em parceria com o Terceiro Setor e o Poder Público.

A coordenadoria irá trabalhar com um conjunto de ações educacionais, culturais, assistenciais e profissionalizantes. Ela terá o compromisso de garantir o bom funcionamento de ações do controle social promovidas com ênfase no núcleo familiar. Além disso, a CTS será responsável pela identificação das causas e fatores, geradores de disfunções do núcleo familiar.Trabalhará, também, no desenvolvimento de ações conjuntas entre Poder Público e organizações do Terceiro Setor na aplicação da prevenção terciária aos cidadãos e as famílias disfuncionais afetadas pela vulnerabilidade social.

“Com este novo órgão, poderemos potencializar as ações na sociedade civil organizada”, disse o prefeito em exercício, Roque Serpa. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Naassom Luciano, esta medida contribuirá para o bem-estar de famílias hamburguenses. “Este novo órgão será uma ferramenta para investir nas famílias, pois, sabemos o quanto a drogadição é um problema grave que atinge a sociedade como um todo”, afirmou.

Durante a cerimônia, no gabinete do 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, Serpa nomeou o sociólogo Édson Marcelo da Costa como titular da nova coordenadoria. “Muitas vezes as entidades relacionadas ao terceiro setor não conseguem obter recursos por não estarem adequadas. A Coordenadoria oferecerá apoio técnico e organizacional fortalecendo, assim, o trabalho já desenvolvido na comunidade”, frisou Costa.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Robson Nunes / PMNH

Compartilhar

Liberados mais dois detidos durante operação Kilowatt

Avançar »

Divulgada lista de aprovados em primeira chamada no Sisu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*