Receita libera consulta ao último lote de restituições do IR

Contribuinte que não estiver nesta relação é porque caiu na malha fina. Até agora, são 711.309 mil declarações com expectativa de imposto a restituir que estão em malha, ante os 604.299 em igual período do ano passado.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter 

A Receita Federal libera nesta segunda-feira, dia 16, às 9 horas, a consulta ao sétimo e último lote de restituições da Imposto de Renda Pessoa Física 2013.

No mesmo dia, parte do dinheiro estará depositada na conta corrente indicada pelos contribuintes. O outro grupo de contribuintes só receberá os valores da restituição no próximo dia 20.

O contribuinte que não estiver nesta relação é porque caiu na malha fina. Até agora, são 711.309 mil declarações com expectativa de imposto a restituir que estão em malha, ante os 604.299 em igual período do ano passado.

Para fazer a consulta, o contribuinte deve acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

Neste lote foram incluídas também declarações feitas entre os anos de 2008 a 2012, que deixaram a malha fina. Do lote de 2013, serão creditadas restituições para um total de 2.071.785 contribuintes, com correção de 5,88%.

Informações de CP / ZH / G1

FOTO: reprodução / ebc

Compartilhar

Mensalão | Deputado Pedro Henry se entrega à Polícia Federal e renuncia ao mandato

Avançar »

Queda de ônibus com turistas gaúchos mata seis no Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*