• Visualizações 713

Mensalão | Deputado Pedro Henry se entrega à Polícia Federal e renuncia ao mandato

Empresário Roberto Dorner deve assumir o mandato de Henry após leitura da carta de renúncia e a publicação no “Diário Oficial”. Mandado de prisão foi expedido depois que a Corte negou o recurso apresentado pela defesa.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter 

O deputado federal Pedro Henry (PP-MT), condenado a sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, entregou-se à Polícia Federal e renunciou ao mandato nesta sexta-feira, dia 13. Henry é o 17º preso dos 25 condenados na Ação Penal 470, o processo do Mensalão.

A renúncia foi protocolada na secretaria da Mesa da Câmara dos Deputados. De acordo com assessores da Casa, a carta de renúncia será lida na primeira sessão da segunda-feira, 16, mas o pedido já foi registrado e considerado como oficial pela Câmara. Após a leitura da carta de renúncia e a publicação no Diário Oficial, o empresário Roberto Dorner (MT) assumirá o mandato de Henry.

A prisão de Henry foi autorizada na manhã desta sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal – STF e o mandado de prisão foi encaminhado para a Polícia Federal. O mandado foi expedido depois que a Corte negou o recurso apresentado pela defesa do deputado, que pedia redução de pena. Os ministros do STF consideraram o pedido um instrumento “meramente protelatório” da sentença.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / olhardireito.com

Compartilhar

Mesmo com sindicato em greve, Trensurb tenta manter funcionamento

Avançar »

Receita libera consulta ao último lote de restituições do IR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*