Metroviários anunciam paralisação na Trensurb nesta sexta

Presidente da entidade prevê que ao longo da semana orientações da Justiça devam ser recebidas pelo sindicato para definir trens que vão circular. Caso empresa apresente propostas, paralisação pode ser revista.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul – Sindimetrô/RS confirmou, por unanimidade, que a categoria vai paralisar, por tempo indeterminado, a partir da madrugada de sexta-feira, dia 13.

O presidente da entidade, Luis Henrique Chagas, confirmou que a decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, no pátio da Trensurb, na zona Norte de Porto Alegre.

A paralisação ocorre devido ao aumento, em 45%, no valor descontado no salário do trabalhador para manter o plano de saúde em 2013. De acordo com a categoria, nos últimos cinco anos, o valor do beneficio chegou a subir 156%. A Trensurb chegou a encaminhar uma contraproposta, rejeitada.

O presidente da entidade prevê ainda que ao longo da semana orientações da Justiça devam ser recebidas pelo sindicato para definir o contingente de trens que vão circular. Caso a empresa apresente novas propostas, a paralisação pode ser revista. Em 25 de novembro, os metroviários chegaram a confirmar uma paralisação pontual, que não ocorreu.

No fim da tarde, a Trensurb ainda não havia sido informada, mas adiantou que pretende se manifestar até esta terça-feira.

Informações de G1

FOTO: reprodução / trensurb

Compartilhar

Desarticulada quadrilha de roubo de carros e tráfico de drogas na Vila Brás

Avançar »

Diante de provável paralisação, Trensurb responde ao Sindimetrô-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*