• Visualizações 745

Desarticulada quadrilha de roubo de carros e tráfico de drogas na Vila Brás

Responsável pela quadrilha em São Leopoldo, está foragido. Quadrilha movimentava R$ 1,5 milhão por mês. Roubos ocorriam principalmente no Centro e na região da Unisinos, Centro de Novo Hamburgo, Portão, Sapiranga, Parobé, Canoas e Vale do Taquari.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira, dia 09, a Operação Sparta, no Vale do Sinos. Foram desarticuladas duas quadrilhas interligadas, responsáveis por tráfico de drogas e roubo de veículos na região.

Mais de 200 policiais cumpriram 43 mandados de busca e 25 de prisão. Até o momento, 15 pessoas foram presas. Outros 14 suspeitos já estavam no sistema prisional.

Tráfico de drogas

O responsável pela quadrilha de tráfico de drogas, na Vila Brás,em São Leopoldo, está foragido. Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, da 2ª Delegacia do município, a quadrilha movimentava R$ 1,5 milhão por mês.

Por isso, foi solicitado o bloqueio da conta bancária e dos bens do suspeito e de laranjas, que já foram identificados. A quadrilha comprava veículos roubados e lavava dinheiro para o grupo que furtava os automóveis. Adolescentes eram usados pelo grupo para o tráfico de drogas.

Roubo de veículos

Pelo menos nove suspeitos foram identificados. Entre eles, estudantes – inclusive universitários – e jovens de classe média. Em oito meses de investigação, a polícia verificou que o grupo levava 30 segundos para furtar um veículo.

Eram usados chaves especiais e um aparelho para clonar o sinal dos alarmes dos automóveis. Os roubos e furtos ocorriam principalmente no Centro de São Leopoldo e na região da Unisinos, Centro de Novo Hamburgo, Portão, Sapiranga, Parobé, Canoas e Vale do Taquari.

Informações de rádio gaúcha

FOTO: reprodução / rádio gaúcha

Compartilhar

Brasil enfrentará Croácia, México e Camarões na primeira fase da Copa do Mundo de 2014

Avançar »

Metroviários anunciam paralisação na Trensurb nesta sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*