• Visualizações 742

Dirceu, Genoino e Delúbio já estão no regime semiaberto

Presos relataram estarem sendo bem tratados pela polícia e também por outros presos, que compartilharam lençóis e alimentos com eles. Esposa de Genoino, Rioco Kayano, e os dois filhos, entraram com senador para a visita.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) visitou na tarde desta segunda-feira, dia 18, o presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde estão detidos condenados no processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal – STF.

Ele confirmou que José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares já foram deslocados para as instalações do regime semiaberto, no Centro de Integração e Reeducação – CIR, que fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. Havia queixa de que eles estavam sendo submetidos a regime fechado de prisão, embora o STF tivesse determinado o regime mais brando.

A Suplicy, esses três presos relataram estarem sendo bem tratados pela polícia e também por outros presos, que compartilharam lençóis e alimentos com eles. A esposa de Genoino, Rioco Kayano, e os dois filhos, entraram com senador para a visita.

Delúbio, por sua vez, informou ao senador que sua esposa, Monica Valente, está em Brasília e deve visitá-lo na quarta-feira, dia 20. Dirceu aguarda a visita do filho, deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). No domingo, a filha de Genoino, Miruna, teria telefonado para Suplicy, pedindo que o senador fosse ao presídio para ver como o pai estava sendo tratado, pois estava preocupada com a saúde dele. No CIR, Delúbio, Genoino e Dirceu ficarão juntos, em um mesmo ambiente, com acesso a pequena área para circular, informou Suplicy. Eles estão vestindo roupas pessoais.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT informou na noite desta segunda-feira que também foram transferidos para o CIR os presos Jacinto Lamas e Romeu Queiroz. Kátia Rabello e Simone Vasconcelos foram para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal.

“Os sentenciados em regime fechado Marcos Valerio Fernandes de Souza, Cristiano de Mello Paz, José Roberto Salgado e Ramon Hollerbach Cardoso, condenados em regime fechado, passam a cumprir pena na PDF 1, localizada na Papuda”, cita a nota do TJDFT.

Informações de CP

FOTO: reprodução / Marcello Casal Jr. / agência brasil

Compartilhar

Feira Zero Grau começa em Gramado com 30 empresas de Novo Hamburgo em estande coletivo

Avançar »

Presidente Dilma Rousseff volta a Novo Hamburgo para inaugurar estações de trem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*