• Visualizações 731

Amigos bichos: gata amamenta filhotes de cachorro em Novo Hamburgo

Cães recém-nascidos foram abandonados na porta do Canil Municipal e precisavam de amamentação, mas não havia uma cadela que pudesse fazer isso no espaço. A gata, que teve três filhotes no local, os acolheu.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter 

Em Novo Hamburgo, uma gata abandonada está amamentando filhotes de cachorro no Centro Municipal de Proteção aos Animais – Cempra, o Canil Municipal, e chamando a atenção da comunidade.

O felino foi recolhido nesta semana nas redondezas do Parque Henrique Luiz Roessler, com sintomas de envenenamento, na quarta-feira, dia 06. Na quinta, 07, uma caixa com seis filhotes de cachorro recém-nascidos foi deixada na porta do canil. Eles ainda precisavam de amamentação, mas não havia nenhuma cadela no espaço que poderia fazer isso. No mesmo dia, no entanto, a gata entrou em trabalho de parto e ganhou três filhotes.

“Como os cães precisavam se alimentar e não tínhamos no momento nenhuma cadela amamentando, resolvemos colocá-los para mamar nela”, conta a veterinária Karen Silveira de Souza. “E funcionou.”

Os animais vão estar a disposição ao público para adoção em 45 dias. Para isso, a única exigência é que o adotante seja maior de 18 anos. Basta procurar o espaço, munido de carteira de identidade e CPF, e escolher o novo amigo e preencher um Termo de Responsabilidade. Todos os animais do Canil Municipal são castrados.

CRIME – O caso serve de lembrete para o Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98: abandonar animais é crime. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, também, sob pena de detenção de três meses a um ano e multa. Denúncias podem ser feitas pelo 156.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Guillermo Aboal / PMNH

Compartilhar

Nesta sexta, Dilma inaugura plataforma P-58 em Rio Grande

Avançar »

Chuva gera congestionamento e fecha estações da Trensurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*