• Visualizações 487

Prefeitura de Novo Hamburgo encaminha documentos para ter curso de medicina na cidade

Município participa de pré-seleção para receber graduação. Analisada pelo Governo Federal, resposta deverá ser divulgada no dia 02 de dezembro. Hospital Municipal  é visto como um ponto forte para decisão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Novo Hamburgo quer ter um curso de medicina na cidade. Para que este desejo se torne realidade, a prefeitura municipal se cadastrou na pré-seleção para a autorização de funcionamento da graduação.

O edital contendo as informações do cadastro informa que, na primeira etapa, serão analisadas a relevância e a necessidade da oferta do curso em cada lugar. Entre as exigências para poder participar do processo, a cidade deverá ter mais de 70 mil habitantes, não ser uma capital e não ter um curso de medicina.

Caso Novo Hamburgo seja pré-selecionada (divulgação prevista para o dia 02 de dezembro), ela irá para a etapa em que o Governo Federal analisará a estrutura de equipamentos públicos e os programas de saúde existentes no município.

Em quesitos como este, Novo Hamburgo tem boas recomendações. “Nosso hospital, por exemplo, é referência na região em atendimentos de urgência e emergência, cardiologia de alta complexidade, partos de alto risco, UTI neonatal, dentre outros. E o nosso município é um polo regional. Estamos ampliando a estrutura física, o número de profissionais que trabalham na rede e o número de consultas, procedimentos, exames e cirurgias. Para qualificar ainda mais, temos o enorme desejo de formar um curso de medicina”, comenta o prefeito Luis Lauermann.

A segunda etapa será composta por uma avaliação da instituição de educação superior privada. Nesta, o Governo Federal irá analisar se ela possui condições para sediar o curso.  No caso de Novo Hamburgo, a instituição é a Universidade Feevale.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: ilustrativa / Voz do Acre

Compartilhar

Projeto “fim das diárias” ainda não tem data para ser discutido

Avançar »

Nesta sexta, Receita abre consulta ao penúltimo lote de restituição do IR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*