• Visualizações 581

Copa do Mundo: Brasileiros ficam com 71,5% dos ingressos na primeira fase de vendas

Entradas da categoria 4 para o Mundial, que têm prioridade para estudantes, pessoas com 60 anos de idade ou mais e beneficiários do Programa Bolsa Família, tiveram menos demanda do que estoque disponível. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Federação Internacional de Futebol – Fifa informou nesta terça-feira, dia 05, que 71,5% dos 889.305 ingressos da Copa do Mundo já destinados na primeira fase de vendas foram adquiridos por quem reside no país-sede do evento – os demais foram vendidos a torcedores de outros 187 países.

Os brasileiros ficaram com 216.618 entradas da categoria 4, com prioridade para estudantes, pessoas com 60 anos de idade ou mais e beneficiários do Programa Bolsa Família. Haviam sido oferecidos 342.740 ingressos para esta categoria – a demanda por esse público foi menor que o estoque disponível.

Residentes dos Estados Unidos foram os estrangeiros que mais adquiriram entradas, seguidos por aqueles que vivem na Inglaterra e na Alemanha. Australianos, canadenses, franceses, colombianos, suíços, japoneses e argentinos também se destacaram na demanda por ingressos.

O próximo período de vendas começará em 11 de novembro, exclusivamente no site oficial da Fifa, e termina no dia 28 do mesmo mês. Na ocasião, serão distribuídos, por ordem de pedido, mais 228.959 ingressos.

PROCURA – Não haverá ingressos para o jogo de abertura em São Paulo, para a final no Maracanã, para os jogos da fase de grupos de Brasília, para as oitavas de final em Belo Horizonte, nem para as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo. Estes são jogos em que as solicitações superaram a disponibilidade.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / FIFA

Compartilhar

Ernesto Frederico Scheffel lança autobiografia na noite desta terça-feira

Avançar »

Projeto “fim das diárias” ainda não tem data para ser discutido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*