Feriado de Finados altera horários de serviço e comércio em Novo Hamburgo

Para o Cemitério Municipal, serão disponibilizados ônibus, na sexta-feira, dia 1º, e no sábado, dia 02. No trânsito, mudanças acontecem no dia 02, das 6h30min às 20 horas. Confira demais serviços públicos para o feriado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para receber os familiares que visitarão seus entes queridos, sepultados no Cemitério Municipal Willy Martin, no bairro Operário, a Prefeitura de Novo Hamburgo realizou a manutenção do local.

Os serviços fazem parte dos preparativos para o Dia de Finados, lembrado nesse sábado, dia 02. A manutenção, feita de forma rotineira durante o ano, ganha reforço nesta época, por causa do grande número de visitantes.

No Dia de Finados serão instalados banheiros químicos e contêineres para recolher os resíduos descartados durante as limpezas dos túmulos realizadas pelos visitantes.

Além disso, os familiares que tiverem dificuldade de encontrar a sepultura de seus familiares contarão com a ajuda de funcionários da SEMOPSU, que atuarão junto a Capela do cemitério.

Trânsito

As mudanças acontecem no dia 02 de novembro, das 6h30min às 20 horas. Devido às modificações, a Rua Mem de Sá será transformada em mão única, sentido sul/norte, no trecho entre a Rua 15 de Novembro até a Rua San Marino. A Rua Visconde de Macaé vai ser mão única, sentido norte/sul, a partir da Praça João Ferreira Roque Filho até a Rua 15 de Novembro.

Devido a instalação de barracas de floristas nos arredores da Praça, será proibido estacionar no local. Os condutores poderão estacionar na Rua Visconde de Macaé, entre a Praça e o Portão do Cemitério.

Também poderá ser utilizada a Rua 15 de Novembro, e a Rua Mem de Sá. Agentes da Guarda Municipal estarão no local auxiliando na organização do trânsito.

Transporte

Para quem se desloca até o Cemitério Municipal serão disponibilizados ônibus, na sexta-feira, dia 1º de novembro, e no sábado, dia 02. Ao todo 26 horários atenderão os visitantes. De acordo com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR, a linha de ônibus Cohaburgo fará o trajeto de ida e volta do Paradão ao Cemitério, saindo do Centro (plataforma 2).

Dia 1º de novembro (sexta-feira), saída do centro (plataforma 2) – 13h30min, 14h10min, 14h50min, 15h40min, 16 horas, 16h30min, 17 horas, 17h30min.

Dia 2 de novembro (sábado), saída do centro (plataforma 2) – 8 horas, 8h30min, 9h30min, 10 horas, 10h30min, 10h45min, 11h20min, 12 horas, 12h30min, 13 horas, 13h30min, 14 horas, 14h30min, 15h30min, 16 horas, 16h30min, 16h55min, 17h25min.

Serviços públicos para o feriado

– Centro Administrativo Leopoldo Petry

Não possui expediente aos sábados.

– Recolhimento do lixo

O recolhimento do lixo será feito normalmente no sábado, dia 02 de novembro.

– Unidades de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde – UBSs e de Saúde da Família – USFs não possuem expediente aos sábados. A UBS Santo Afonso estará fechada no sábado, com atendimento normal no domingo, dia 03, das 8 às 20 horas.

Unidade de Pronto Atendimento – UPA Canudos, Pronto Atendimento do Centro – PA e Hospital Municipal: Atendimento normal, 24 horas por dia.

– Casa de Vacinas

A Casa de Vacinas não possui expediente aos sábados.

– Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária não possui expediente aos sábados.

– Farmácia Comunitária

A Farmácia Comunitária não possui expediente aos sábados.

– Guarda Municipal

Os guardas seguem atuando normalmente nas ruas. Em caso de emergência, a Guarda Municipal atende pelos telefones 153, 3524-8737/8738.

– Cartório de Trânsito

O Cartório de Trânsito não possui expediente aos sábados.

– Comusa

A Comusa não possui expediente aos sábados. Em casos de vazamentos e falta de água, a Comusa pode ser acionada pelo telefone 0800 6000 115.

– Feira do Produtor

Ocorre normalmente nos bairros.

– Mercado Público

Estará funcionando normalmente no sábado, 02 de novembro, das 04 às 10 horas.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / PMNH

Compartilhar

João Paulo II e João XXIII serão canonizados em abril de 2014

Avançar »

Novo Hamburgo (ainda) precisa de médicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical