20 de setembro | Ordem do Desfile Farroupilha e serviços públicos para o feriadão

Centro Administrativo Leopoldo Petry não terá expediente na sexta-feira, 20 de setembro. Pessoas que quiserem desfilar, mas não fazem parte de grupos de CTGs ou escolas, podem procurar a sociedade tradicionalista mais próxima.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para reforçar o orgulho de ser gaúcho e lembrar a data mais marcante da história do nosso estado, Novo Hamburgo realiza o seu Desfile Farroupilha, neste 20 de setembro.

O evento tomará a Avenida Pedro Adams Filho, sexta-feira, a partir das 9 horas, dando ainda mais vida aos Festejos Farroupilha iniciados no Município no dia 13 de setembro.

Promovido pela Secretaria de Cultura – SECULT e a Associação Tradicionalista de Novo Hamburgo – ATNH, a atividade reunirá diversas entidades, centros e departamentos tradicionalistas e demais associações. As pessoas que quiserem desfilar, mas não fazem parte de grupos de CTGs ou escolas, podem procurar a sociedade tradicionalista mais próxima.

Os festejos da Semana Farroupilha de Novo Hamburgo seguem até o dia 22 de setembro. A programação completa é composta por shows, bailes, desfiles, provas campeiras e artísticas, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande (Rua Albano Konrath, 1035, Lomba Grande).

Shows

Na sexta-feira, dia 20 de setembro, às 16 horas, terá show de Pedro Ortaça e às 23 horas, ocorrerá um baile com o Grupo Chão Gaúcho. No sábado, dia 21 de setembro, às 13 horas, ocorrerá o Rodeio Individual da 30ª Região Tradicionalista com apresentação de Intérprete Vocal, Poesia, Chula, Gaita Piano e Ponto.

Já às 22 horas, haverá baile com Gaúcho Pachola e grupo. No domingo, dia 22 de setembro, terá o Circuito de Danças Tradicionais da 30ª Região Tradicionalista com apresentações dos grupos Mirim, Juvenil, Adulta e Veterana. Em todos os bailes haverá janta no local. 

Mudanças no trânsito

Em função do Desfile Farroupilha, ocorrerão interdições de ruas no Centro. Desde às 20 horas de quinta-feira, dia 19 de setembro, a Rua David Canabarro será bloqueada para instalação do palco.

Será permitido acesso local de moradores, comércio e serviços. Já na sexta-feira, dia 20 de setembro, desde às 7 horas até o final do evento, a Avenida Pedro Adams Filho e todas as travessias entre as Ruas João Pessoa e Joaquim Nabuco serão fechadas. A Guarda Municipal estará presente para dar apoio aos motoristas.

Ordem do Desfile Temático

– 30ª Região Tradicionalista, Associação Tradicionalista de Novo Hamburgo – ATNH e Gurizada de Galpão

– 3º Batalhão da Brigada Militar
– Corpo de Bombeiros
– APAE

– Guarda Municipal

– Escolas Municipais (24 Escolas)
– CTG Raízes da Querência

– DTG Sinuelo Marista

– CTG Estância da Liberdade

– DTG Camboatá
– CTG Terra Nativa

– CTG Porteira Velha

– CTG Essência da Tradição

– CTG Velha Querência

– CTG Recanto do Gaúcho

– Sociedade Gaúcha de Lomba Grande

Obs.: As entidades acima não poderão ter animais

Cavalarias

– CTG Raízes da Querência

– DTG Sinuelo Marista

– CTG Estância da Liberdade

– DTG Camboatá
– CTG Terra Nativa

– CTG Porteira Velha

– CTG Essência da Tradição

– CTG Velha Querência

– CTG Recanto do Gaúcho

– Sociedade Gaúcha de Lomba Grande

Serviços públicos

Centro Administrativo Leopoldo Petry: Não terá expediente na sexta-feira, 20 de setembro.

Recolhimento do lixo: O recolhimento do lixo será feito normalmente na sexta-feira, 20 de setembro.

Unidades de Saúde: As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) não atenderão na sexta-feira, dia 20. No sábado,21, a UBS Santo Afonso estará aberta das 8 às 20 horas (sem fechar ao meio-dia). O atendimento nas demais unidades de saúde volta ao normal na segunda-feira, 23 de setembro.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos, Pronto Atendimento do Centro (PA) e Hospital Municipal: Atendimento normal, 24 horas por dia.

Casa de Vacinas: Não haverá atendimento na sexta-feira, dia 20. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia 23 de setembro.

Vigilância Sanitária: Não haverá atendimento na sexta-feira, dia 20. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia 23 de setembro.

Farmácia Comunitária: Não haverá atendimento na sexta-feira, dia 20. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia 23 de setembro.

Guarda Municipal: Os guardas seguem atuando normalmente nas ruas. Em caso de emergência, a Guarda Municipal atende pelos telefones 153, 3524-8737.

Cartório de Trânsito: Não haverá experiente na sexta-feira, dia 20. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia 23 de setembro.

Comusa: Não haverá atendimento na central na sexta-feira, 20 de setembro. Em casos de vazamentos e falta de água, a Comusa pode ser acionada pelo telefone 0800 6000 115. O atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia 23 de setembro.

Feira do Produtor: Ocorre normalmente nos bairros.

Mercado Público: Estará funcionando normalmente no sábado, 21 de setembro, das 4 às 10 horas.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / arquivo / novohamburgo.org

Compartilhar

“É a ferramenta que temos e vamos usá-la”, diz coordenador do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo sobre greve

Avançar »

Programa Mais Médicos: Profissionais conhecem unidades de saúde de Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*