• Visualizações 430

Manifestantes desocupam prédio da Assembleia e trancam avenidas da Capital

Na tarde de terça, grupo ocupou antessala de Westphalen para tratar das pautas da categoria. Intenção do grupo é reabrir as negociações com o governo estadual, encerradas na semana passada, e cobrar um posicionamento.  

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após ocuparem a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na tarde de terça-feira, dia 10, e passar a noite de terça no local, integrantes do Cpers/Sindicato e do Bloco de Luta começaram a deixar a Casa por volta das 10 horas desta quarta, dia 11.

O governo estadual, em conversações com o presidente da Assembleia, Pedro Westphalen (PP), autorizou reunião nesta quarta com o Cpers para avaliar as reivindicações do magistério no prédio da FDRH. O encontro, no entanto, começou com atraso.

Por volta das 10h45min, os manifestantes, em passeata, trancavam a Avenida Praia de Belas, no sentido Centro-bairro. O reflexo foi sentido também na Avenida Borges de Medeiros, por onde o grupo passou em um trecho. Houve congestionamento na região da FDRH.

Vigília

Durante a noite, enquanto alguns dormiam em bancos das partes interna e externa do prédio, outros se reuniam em rodas de conversa nas quais debatiam a atual situação da educação no Estado.

Na tarde de terça, o grupo ocupou a antessala de Westphalen para tratar das pautas da categoria. A intenção do grupo é reabrir as negociações com o governo estadual, encerradas na semana passada, e cobrar um posicionamento oficial da Assembleia sobre a questão.

Informações de ZH

FOTO: reprodução / Ronaldo Bernardi / Agencia RBS 

Compartilhar

Estudantes e professores fazem vigília na Assembleia Legislativa

Avançar »

PIB gaúcho cresce 15% no segundo trimestre de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical