• Visualizações 855

Novo Hamburgo | Show com grupo teatral e humoristas reunirá doações para atingidos pela enchente

Donativos continuam sendo necessários, mesmo com a trégua da chuva. Jogadores da dupla Gre-Nal e do Esporte Clube Novo Hamburgo também são esperados para o evento na próxima terça-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A chuva pode ter dado trégua em Novo Hamburgo, mas as famílias atingidas pelos recentes alagamentos na cidade ainda precisam da solidariedade da comunidade. Entre as iniciativas promovidas por diversos hamburguenses, está o show Alegria Solidária, que buscará recolher doações.

Na ocasião, doações de edredons, cobertores, colchões e roupas serão trocados pro ingressos. O espetáculo marcado para a próxima terça-feira, dia 10, no Teatro Feevale já tem três atrações confirmadas: o grupo Primeiro as Damas 2 e os humoristas Teteco e Mulita. Jogadores da dupla Gre-Nal e do Esporte Clube Novo Hamburgo também são esperados. O evento está marcado para as 20 horas.

A troca de ingressos pode ser efetuada de segunda a sexta-feira, das 09 às 12 horas e das 13 às 18 horas na bilheteria do teatro ou no dia do show. Não há uma quantidade específica para a doação valer a entrada: a produção do show pede que o público doe o que estiver a seu alcance.

Outras doações

O nível da água em locais como a avenida Alcântara (foto acima) começou a baixar na última sexta-feira, 30 de agosto. Assim, uma parte das famílias anteriormente desalojadas conseguiu retornar para suas casas – e aí começou a fase de limpeza do que a água não levou. Por isso, faz-se necessário o recebimento de materiais de limpeza como vassouras, rodos, pano de chão, água sanitária, sabão em pó e baldes, para a desinfecção dos ambientes.

Materiais de higiene pessoal (toalhas de banho, escovas e pasta de dentes, fraldas infantis e geriátricas, lenços umedecidos e pomadas para assaduras, absorventes, xampu e sabonete, laminas de barbear e desodorantes), alimentos, móveis e roupas também são necessidades. Veja onde doar estes itens:

– Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos)

– Fábrica da Cidadania (rua Bartolomeu de Gusmão, 3500, bairro Canudos)

– Guarda Municipal (rua Jahú, 490, esquina com av. Bento Gonçalves, bairro Pátria Nova)

Com informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Marcella Trindade e Paulo Barcelos / PMNH

Compartilhar

Estádio do Vale: Reunião define serviços para a partida entre Inter e Corinthians

Avançar »

Projeto pode levar linha de trem até Sapiranga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*