• Visualizações 1127

Comunidade continua auxiliando atingidos pelas enchentes

Mantimentos podem ser entregues na Guarda Municipal, no Centro Administrativo Leopoldo Petry ou no Ginásio da Igreja São José Operário em Canudos. Pedido também inclui materiais de limpeza. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para auxiliar as famílias afetadas pela enchente a Prefeitura de Novo Hamburgo segue arrecadando donativos. Pela contagem feita já foram recebidas mais de 30 mil peças de roupas e agasalhos desde o início da campanha.

Agora a prioridade é receber materiais de limpeza como vassouras, rodos, pano de chão e baldes, além de materiais de higiene pessoal, tais como escovas e pasta de dentes, fraldas, absorventes, xampu e sabonete. Alimentos também são necessários.

Os mantimentos podem ser entregues na sede da Guarda Municipal (Rua Jahú, 490, esquina com Av. Bento Gonçalves, bairro Pátria Nova) ou no saguão do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos).

Depósitos em dinheiro podem ser feitos na conta corrente do Fundo Municipal de Assistência Social, Banco Banrisul, Agência 0290, número 04.045804.0-3. Para efetuar a transição é importante informar o seguinte CNPJ: 144 34 652 0001-49.

Pensando NH distribui marmitas

Desde quarta-feira o grupo Pensando NH arrecadando alimentos e distribuindo marmitas para as pessoas que permaneceram em suas casas mesmo alagada e para os que estão residindo em veículos ao redor dos locais atingidos pela enchente. Já foram mais de 2 mil marmitas feitas por membros do grupo e de voluntários.

Em razão da necessidade de aumento do numero de marmitas, o grupo abriu um novo núcleo no Ginásio da Igreja São José Operário em Canudos.

Assim, caso queiram doar alimentos, roupas, moveis, material de higiene e limpeza, podem levar diretamente ao local que ali faremos a triagem. E aqueles que quiserem auxiliar na distribuição das marmitas pode entrar em contato nos telefones abaixo para ajustarmos os horários e locais.

Mais informações – (51) 3097.3747 / 9794.3460

Bombeamento de água funcionando plenamente

A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo instalou na madrugada de sexta-feira, dia 30 de agosto, mais um motor na Estação de Captação de Água Bruta – EAB, junto ao Rio dos Sinos, no bairro Lomba Grande.

Com o êxito do processo, a autarquia normalizou o bombeamento para toda a cidade. Assim, o abastecimento se normalizará durante o dia 30. Regiões mais altas e mais distantes demorarão mais para receberem água.

Informações de Comusa / PMNH / Pensando NH

FOTO: reprodução / Róbson Nunes / PMNH

Compartilhar

Bancários aderem ao Dia de Luta e serviços serão limitados na Região Metropolitana

Avançar »

Novo Hamburgo | Hora de recomeçar: bairros que foram alagados passam por mutirão de limpeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*