• Visualizações 437

Copa do Brasil: Grêmio e Inter encaram Santos e Salgueiro-PE

Grêmio e Internacional poderão se enfrentar apenas na semi-final. Para efeito de sorteio e equilíbrio técnico, blocos ficaram subdivididos em duplas, levando em consideração Ranking Nacional de Clubes. Assim, só se encontrarão em uma possível decisão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No sorteio, os clubes foram divididos em dois potes. No primeiro, os clubes que disputaram a Libertadores (Atlético, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Palmeiras – exceção feita ao São Paulo, que defenderá o título da Copa Sul-Americana), o Vasco, que herdou a vaga do Tricolor do Morumbi, e os dois melhores do ranking da CBF (Flamengo e Internacional).

No outro pote, ficou o restante dos clubes: Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Goiás, Salgueiro-PE, Luverdense-MT e Nacional-AM.

Para efeito de sorteio e equilíbrio técnico, os blocos ficaram subdivididos em duplas, levando em consideração o Ranking Nacional de Clubes. Assim eles só se encontrarão em uma possível decisão: Fluminense (1º do ranking) e Corinthians (2º); Vasco (3º) e Grêmio (5º); Inter (6º) e (7º); Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º); Santos e Cruzeiro; Botafogo e Atlético-PR; Goiás e Luverdense; e Salgueiro-PE e Nacional-AM.

Dentre os clubes 16 clubes na disputa, nove já faturaram o torneio. Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões, com quatro conquistas. O Corinthians, por sua vez, venceu três vezes. Flamengo e Palmeiras levantaram o caneco em duas oportunidades. Fluminense, Vasco, Inter e Santos têm um troféu da Copa do Brasil.

Chave A

Corinthians x Luverdense-MT
Grêmio x Santos

Internacional x Salgueiro-PE
Palmeiras x Atlético-PR

Chave B

Fluminense x Goiás
Vasco x Nacional-AM

Atlético x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro

 

FOTO: reprodução / CBFTV

Compartilhar

Ex-aluna da Fundação Liberato conquista prêmio em Feira de Ciências na China

Avançar »

Em SP, réus começam a ser julgados após seis anos do acidente da TAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*