• Visualizações 688

Grêmio destaca estreia de Renato Gaúcho e semana colorada é focada em contratações

Tricolor destacou o desempenho de ídolo gremista na última partida da equipe pelo Brasileirão. Já o colorado terá semana decisiva dentro e fora de campo, quando disputará a segunda partida contra o América-MG pela Copa do Brasil, e a luta pela contratação de reforços.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, fez sua estreia no comando do tricolor gaúcho em jogos na Arena. Conforme destacou o ídolo gremista, a garra e a força de vontade dos jogadores foram fatores decisivos para a vitória por 2 a 1 sobre a equipe do Botafogo.

Outra pessoa que destacou o desempenho do clube do Rio Grande do Sul foi o lateral-esquerdo Alex Telles. Ele que participou das jogadas de gols disse que a vinda do novo técnico contribuiu para o espírito de superação do Grêmio. “Acho que o Grêmio está com uma nova cara. O Renato implantou isso na gente”, destacou.

O atacante Kléber, que foi titular neste domingo, dia 14, elogiou o desempenho da equipe frente ao Botafogo. “Essa foi uma vitória que a gente espera que dê moral. Uma vitória contra o líder. Vamos ver se a gente consegue engrenar uma sequência”.

O JOGO – Aos 12 minutos o Grêmio abriu o placar: Alex Telles se livrou de dois marcadores pela esquerda e cruzou para Vargas emendar de primeira e fazer 1 a 0. O empate carioca veio de um chute de Seedorf no ângulo de Dida aos 19 minutos. Por fim, aos 33, Vargas, apanhou a sobra dentro da área e fechou o placar à favor do Grêmio.

Com o resultando o Grêmio foi para a 6ª colocação.  Sua próxima disputa está marcada para este sábado, dia 20 de julho, contra o Criciúma.

Reforços e Copa do Brasil é o foco colorado

Após vencer o Fluminense por 3 x 2 no último sábado em partida pelo Brasileirão, o Internacional segue no Rio de Janeiro. De lá ele viaja nesta terça-feira, 16, para a Belo Horizonte, para enfrentar o América-MG pela Copa do Brasil. Com decisões importantes fora de campo, o colorado pretende anunciar até sexta-feira as contratações de um meia e um atacante. Nilmar, Saviola, Júlio Baptista e Lucho González são as alternativas.

Para o atacante, o preferido é Nilmar. Porém, para confirmar a sua vinda, o Inter precisa convencer os dirigentes do Al-Rayyan a vendê-lo. Caso não ocorra um acerto, Saviola, que está sem clube, deverá ser contratado.

Porém, o time gaúcho não está pensando apenas em contratações. O Inter pode encaminhar mais uma saída de um de seus atletas. O Napoli, que chegou a fazer uma proposta por Leandro Damião, deve retomar as negociações aumentando a oferta, que pode chegar aos 22 milhões euros.

INTER E FLUMINENSE – O uruguaio Diego Forlán  fez dois gols, sendo um deles olímpico, aos 18 e 32 minutos, respectivamente, e ainda deu uma assistência para outro e assegurar a vitória da equipe colorada. O time gaúcho chegou a tomar dois gols do rival carioca, um aos 34 do primeiro tempo e outro aos 07 minutos da segunda etapa.

Com o resultado o Internacional foi para o 5ª lugar. Sua próxima disputa pelo brasileirão está marcada para este domingo, dia 21, quando enfrenta o Flamengo no Centenário.

Informações de Correio do Povo / Globo Esporte / Terra

FOTO: reprodução /Grêmio.net / Zero Hora

Compartilhar

Novo Hamburgo | Visitação à Casa da Lomba complementa 24ª Festa do Colono

Avançar »

Kiss: MP responsabiliza quatro bombeiros e nenhum servidor da prefeitura por incêndio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*