• Visualizações 1049

Manifestações brasileiras recebem apoio de cidades de fora do país

Organizados, principalmente, por brasileiros que moram em outros países, cidades tem eventos programados para apoiar as manifestações. Em Paris, na França, evento em apoio aos manifestos no Brasil já conta com mais de 6 mil pessoas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois das mobilizações nas pequenas e grandes cidades do Brasil, os protestos que ganharam força nos últimos dias começam a se espalhar ao redor do mundo.

Organizados, principalmente, por brasileiros que moram em outros países, entre as cidades estão Barcelona (Espanha), Madrid (Espanha), Hamburgo (Alemanha), Munique (Alemanha), Cidade do México (México), Londres (Reino Unido), Porto, (Portugal), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina), Vancouver (Canadá), Montreal (Canadá), Bologna (Itália), Dublin (Irlanda), Sydney (Austrália) e Los Angeles (Estados Unidos).

Outras cidades já tem eventos programados para apoiar as manifestações brasileiras. Em Paris, na França, o evento em apoio aos manifestos no Brasil já conta com mais de 6 mil pessoas confirmadas.

O ato está marcado para próximo sábado, dia 22, às 17 horas (horário local), no Place Saint-Michel. “Contamos com toda a comunidade brasileira em Paris, em outras cidades da França e com franceses simpatizantes. Allez!”, saúda a organização do evento.

Página do evento em Paris: https://www.facebook.com/events/147318595459350/147355748788968/?notif_t=plan_mall_activity

Cerca de 2.500 estudantes e cidadãos brasileiros participaram neste domingo, dia 16, de uma manifestação em Dublin, na Irlanda, em apoio à onda de protestos.

Página do evento em Dublin:

https://www.facebook.com/events/268625579944061/

Na Alemanha, a manifestação foi realizada em Berlim, neste domingo, dia 16. Em um dos cartazes está escrito, em inglês, “V de Vinagre”, uma referência ao filme “V de Vingança” usada para ironizar o fato de que manifestantes foram presos em São Paulo por portarem frascos de vinagre durante os protestos como forma de atenuar os efeitos do gás lacrimogêneo da polícia.

Página do evento em Berlim:

https://www.facebook.com/events/165396716966531/

Em Londres, Brasileiros simpatizantes da causa protestam próximo ao Parlamento inglês e ao relógio do Big Ben, na região central da cidade, na Inglaterra, em apoio aos atos que vem acontecendo há uma semana no Brasil. Segundo a polícia londrina, pelo menos 400 pessoas participaram do ato.

Página do evento em Londres:

https://www.facebook.com/events/183382041822867/?ref=3

Em Portugal, brasileiros ergueram cartazes durante protesto em frente a sede do Consulado do Brasil em Lisboa, nesta terça-feira. Mais de 100 mil imigrantes brasileiros vivem em Portugal.

Página do evento em Lisboa:

https://www.facebook.com/events/131690073703767/?context=create

Informações de Portal G1 / Facebook / DCI
FOTO: reprodução / portal g1

Compartilhar

Manifestações devem reunir um milhão de pessoas em todo o Brasil nesta quinta, diz jornal

Avançar »

A partir da segunda semana de julho, inverno se instala no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*