• Visualizações 1492

Incêndio na Fenac: Presidente Elivir Desiam garante próximos eventos

Aguardando perícia, expositores vagavam nos arredores dos pavilhões na manhã desta quarta, dia 05. Mesmo após o incêndio, Elivir Desiam não pretende cancelar eventos como a Expoclassic e a Construsul.

Victor Hugo Furtado victor@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após o incêndio que atingiu a Feira de Ibitinga nos pavilhões inferiores da Fenac por volta das 03h15min desta quarta-feira, dia 05, os expositores foram chegando ao local aos poucos nesta manhã.

Assustados com a quantidade de homens da Brigada Militar cercando a área para o trabalho da perícia, só restou aos expositores ficar vagando nas imediações.

Leia mais

Fogo destrói pavilhão do centro de eventos da Fenac

Prefeitura e Fenac afirmam não ter controle sobre produtos comercializados na Feira de Ibitinga

O expositor Miguel Pereira, 36 anos, se disse triste e confuso por não saber o que acontecerá. “Eu cheguei aqui por volta das 06h30min e encontrei a Brigada aí nos barrando em função da perícia”, afirma. “Tem alguns expositores indo pra delegacia pra ver se recuperam algo, mas acho que a gente perdeu tudo, tinha muita coisa de valor lá.”

 

Outra expositora que se mostrava carente de informações é Fabiane Souza, 29, que não sabe onde reclamar as perdas. “Me assustei quando cheguei, perguntei a outros expositores e ele também não sabem me informar de nada”, lamenta.

Fabiane tentou fazer contato com os organizadores, mas não obteve resposta. “Eu liguei pros organizadores que orientam a feira e ninguém me atende. Estamos todos perdidos aqui.”

 

Próximos eventos não serão prejudicados, garante presidente da Fenac

Aguardando resultados da perícia para detectar abalos estruturais, o presidente da Fenac, Elivir Desiam, conversou com o novohamburgo.org. Desiam alivia as preocupações, deixando claras as responsabilidades do incêndio.

“A preocupação não é tanta da Fenac, nós temos seguro”, garante. “Creio que a feira também. É importante lembrar que o incêndio é da Feira de Ibitinga e não da Fenac”, ressalta.

Mesmo com os problemas, Elivir não pretende cancelar os próximos eventos, como a Expoclassic e a Construsul. “Dependendo do que sair da perícia, vamos improvisar uma estrutura. De maneira nenhuma a Fenac vai descumprir os contratos firmados para os próximos eventos.”

 

ATUALIZAÇÃO – Diferentemente do anunciado na manhã desta quarta feira, dia 05, 13 filhotes da feira de animais que estava acontecendo junto à Feira de Ibitinga não puderam ser resgatados da chamas do incêndio nesta madrugada.

FOTOS: Victor Hugo Furtado / novohamburgo.org

Compartilhar

Fogo destrói pavilhão do centro de eventos da Fenac

Avançar »

Coletiva: Técnico da França não crê em crise de talento do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*