• Visualizações 1585

Semana do Meio Ambiente | Brasil é o sétimo país que mais consome energia elétrica

Pesquisa que coletou informações entre os anos de 1990 e 2010 mostrou que o país possui a décima maior demanda mundial por energia básica. Índia é o país que mais tem conseguido prover acesso à eletricidade para a população.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em uma lista contendo as nações que mais consomem energia elétrica, o Brasil ocupa o sétimo lugar em um ranking de abrangência global. Com 99% da população brasileira tendo acesso ao serviço, o porcentual afasta o país da lista dos 20 mercados com os piores déficits energéticos do mundo.

Leia mais

Semana do Meio Ambiente se une ao Dia do Desafio com atividades gratuitas em Novo Hamburgo

Segundo informações do Banco Mundial divulgadas nesta terça-feira, dia 28, a Índia aparece em primeiro lugar neste ranking, que praticamente é formada por países da África e Ásia, como Filipinas, Congo, Etiópia e Indonésia.

China e Estados Unidos são 40% do total

Por outro lado, China e Estados Unidos encabeçam o ranking dos maiores consumidores globais. Eles são responsáveis por quase 40% do consumo primário de energia no mundo. Os 20 países que fazem parte desses consumidores respondem por 80% do consumo primário global.

No que diz respeito as nações em situação mais precária no acesso à energia, a Índia se destaca. Cerca de 306 milhões de pessoas não têm acesso à eletricidade. O país ainda lidera a lista dos países com acesso ruim à energia gerada através de combustíveis líquidos e gasosos, como o gás natural e diesel.

Mesmo tendo o pior déficit de energia do mundo, a Índia é o país que mais tem conseguido prover acesso à eletricidade para a população. Entre os anos de 1990 a 2010, o país levou energia para quase 24 milhões de pessoas anualmente. A China aparece em segundo lugar, com 12,9 milhões de pessoas por ano. O Brasil ocupa o sexto lugar no ranking, com 2,8 milhões de pessoas por ano ganhando acesso à energia elétrica.

Informações de Estadão.com.br

FOTO: reprodução / jornal cidade

Compartilhar

Enem: Mais de sete milhões de pessoas se inscrevem e número supera estimativa do governo

Avançar »

TCE-RS determina que Tarcísio Zimmermann devolva mais R$ 400 mil para cofres de Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*