• Visualizações 631

Roger exalta Santa Fé e sofre com a eliminação

Auxiliar técnico comandou a equipe gremista na derrota por 1 a 0 na Libertadores já que Luxemburgo cumpria suspensão da Conmebol. Após a derrota, Koff não garante a permanência de Luxemburgo: “Vamos sentar e conversar”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em clima de muita tristeza, o Grêmio deixou o gramado do estádio El Campín na noite desta quinta-feira, dia 16. Derrotados pelo Santa Fé e eliminados da Libertadores, os jogadores se reservaram no direito de não concederem entrevistas.

Elano chegou a chutar uma garrafa antes de entrar no túnel do vestiário. De cabeça baixa, Werley aguardava o chamado para realizar o exame antidoping. Já o auxiliar técnico Roger Machado, comandante da equipe na ausência de Luxemburgo, suspenso pela Conmebol, resumiu o sentimento do grupo.

“Dói muito, é um momento de muita tristeza. Está todo mundo muito chateado e decepcionado. Entendíamos que poderíamos fazer um jogo para sair daqui classificados e não saímos.”

 

Mesmo com a eliminação, o técnico da ocasião elogiou o grupo de jogadores e disse acreditar nas muitas vitórias que ainda virão com o time que, ao menos nesta quinta, não conseguiu fazer por merecê-la.

“O grupo tem muita qualidade, com jogadores expoentes, embora chateados ou tristes. Foi a saída de uma competição extremamente importante que nós queríamos vencer. Esse grupo tem muito a oferecer, e vamos conquistar títulos importantes com esse grupo.”

“Grande equipe”

Na Colômbia, o Grêmio não jogou bem, não conseguiu valer a vantagem adquirida em Porto Alegre e acabou eliminado. Ao analisar a derrota, Roger depositou boa parte da responsabilidade na qualidade do adversário. Na visão do ex-lateral-esquerdo, o Grêmio teve boa proposta de jogo, mas acabou derrotada por uma “grande” equipe.

“Nós enfrentamos um grande adversário. Dentro de casa, eles souberam levar vantagem. Tivemos algumas dificuldades em virtude da pressão exercida no nosso campo. Mas quando tivemos a capacidade e a lucidez de ter a bola, nos organizamos bem,” afirmou.

Koff não garante a permanência de Luxemburgo

A permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Grêmio não está garantida depois da derrota para o Santa Fé e a consequente eliminação da Libertadores.

Após a eliminação, o presidente Fábio Koff afirmou que irá esperar a delegação chegar a Porto Alegre para “sentar e conversar” com o treinador. O mandatário gremista não viajou a Bogotá em virtude de questões médicas. Assim, somente conversará com a comissão técnica a partir desta sexta-feira.

“Grêmio não teve uma boa atuação hoje. Não teve um bom desempenho na fase classificatória também. O Vanderlei tem uma biografia excelente, é um dos maiores treinadores do Brasil. Talvez não resida aí o problema maior. Vamos sentar agora e ouvi-lo. O fato é que a atuação não foi boa. Mas não dá para julgá-lo assim. Vamos ver com tranquilidade, serenidade e calma”, disse em entrevista o presidente.

Questionado se garantiria a permanência de Luxemburgo, Koff se esquivou. “Não faria qualquer manifestação neste sentido. Vamos fazer uma reunião, sentar e conversar,” disse.

Ao longo de toda a temporada, o Grêmio priorizou a Libertadores no lugar do Gauchão. Assim, foi eliminado do campeonato estadual sem sequer disputar uma das finais de turno. Na competição sul-americana, acabou ficando fora após ter a vantagem de 2 a 1 conquistada na Arena e perdendo por 1 a 0 na Colômbia nas oitavas de final. Desde que chegou ao clube, há 15 meses, Luxemburgo ainda não conquistou nenhum título.

Agora, resta ao time gremista se preparar para o Campeonato Brasileiro. A estreia é no domingo, dia 26, contra o Náutico. Também disputará a Copa do Brasil a partir das oitavas de final, sem data ainda prevista.

Informações de globoesporte.com / Zero Hora

FOTO: reprodução / Zero Hora

Compartilhar

Entre os calouros do SiSU, 13% mudarão de estado para cursar o ensino superior

Avançar »

Audiência pública discutirá a educação em Novo Hamburgo nesta segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*