• Visualizações 618

Taça Piratini: Dupla Gre-Nal entra em campo nesta quarta

Atual quinto colocado no Grupo A, Grêmio está dois pontos atrás do Cerâmica, o último dos que estariam se classificando. Partida do Inter marca aquela que será a sua casa em 2013.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com foco total na Libertadores, o Grêmio disputou cinco dos seis primeiros jogos do Campeonato Gaúcho com seu time B, formado por reservas e juniores. Com uma equipe bem mais fraca que a principal, o desempenho é ruim: foram duas vitórias e quatro derrotas, que deixam o Tricolor em situação delicada na tabela. Nesta quarta, o time reserva precisa derrotar o Santa Cruz-RS, no Olímpico, para seguir vivo neste primeiro turno do estadual.

Atual quinto colocado no Grupo A, com 6 pontos, o Grêmio está dois pontos atrás do Cerâmica, o último dos que estariam se classificando adiante. E a luta para se manter vivo na Taça Piratini precisará ser mesmo encarada com o time B. Nesta quinta, a equipe titular estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Huachipato. Quarta que vem, encara o Fluminense, no Rio, o que forçará a escalação de suplentes também na última rodada, domingo, contra o Veranópolis.

Ficha Técnica

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Grêmio: Follmann; Thyere, Gérson e Grolli; Tinga, Ramiro, Guilherme Biteco, Jean Deretti e Santiago; Bertoglio e Yuri Mamute.
Técnico: Roger

Santa Cruz – RS: Fernando Vizzotto; João Neto, Teda, Marx Ferraz e Wellington Baroni; Diego Teles, Maurinho, Élton e Cleiton; Willian Saldanha e Charles.
Técnico: Tonho

Titulares contra o Caxias

Depois de poupar titulares durante algumas das primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, o Internacional decidiu encarar o estadual com força máxima, após o fim das atividades de pré-temporada. Nesta quarta-feira, o time principal do Colorado vai à serra gaúcha para definir sua classificação às quartas de final da Taça Piratini, contra o Caxias, numa reedição da final do Gauchão 2012.

O confronto desta quarta marca também a primeira partida do Inter naquela que será a sua casa em 2013: o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Curiosamente, no entanto, o Colorado entra na condição de visitante. O Centenário passa por algumas melhorias no gramado e na iluminação para receber o time de Dunga de forma definitiva. O Inter já mandou jogos em Canoas, Novo Hamburgo e Erechim neste começo de estadual.

Caso vença o Caxias, o Inter garante classificação. Caso não vença, até o rival Grêmio pode ajudar: desde que não perca para o Santa Cruz, no Olímpico, classifica o Colorado. Neste caso, o Esportivo também não poderia derrotar o Cruzeiro,em Porto Alegre.

Ficha Técnica 

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 13 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobe Bins

Caxias: André Zuba; Luiz Felipe, Jean, Lino e Vítor; Umberto, Alisson, Karl e Wallacer; Zumbi e Rafael Santiago.
Técnico: Picoli

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Elton, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

Confira a classificação e a tabela dos jogos

Grupo A

1 Caxias – 12

2 Lajeadense – 12

3 Cruzeiro-RS – 9

4 Cerâmica-RS – 8

5 Grêmio – 6

6 Pelotas – 6

7 Passo Fundo – 5

8 Novo Hamburgo – 5

Grupo B

1 São José – 13

2 Internacional – 11

3 São Luiz – 11

4 Juventude – 11

5 Santa Cruz – 7

6 Esportivo – 7

7 Canoas – 5

8 Veranópolis – 4

Jogos

Caxias x Inter
Grêmio x Santa Cruz
Cruzeiro-POA x Esportivo
Lajeadense x São José
Pelotas x São Luiz
Novo Hamburgo x Juventude
Cerâmica x Canoas
Passo Fundo x Veranópolis

Informações de Gazeta Esportiva

FOTO: reprodução / gazetaesportiva

Compartilhar

Utilidade Pública: Muamba altera trânsito em Novo Hamburgo, o que funciona no feriadão e movimentação nas estradas

Avançar »

Vila Isabel é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*