• Visualizações 723

Projeto de férias para alunos da rede municipal envolve cerca de 600 estudantes

Divididos em grupos, as crianças participarão do projeto em um dos turnos durante duas semanas. Uma delas será no Colégio Santa Catarina e outra no Parque Floresta Imperial. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O recesso escolar será inesquecível para cerca de 600 estudantes das escolas municipais de Novo Hamburgo. Durante o mês de janeiro, eles participam do Projeto de Natação e Recreação nas Férias, promovido pela Prefeitura em parceria com o Colégio Santa Catarina.

Esta é a quinta edição do projeto que busca oferecer aos alunos da Rede Municipal de Ensino, que tenham entre 8 e 12 anos, a oportunidade de praticarem atividades diferentes durante o período de férias.

Além de utilizarem a piscina, que para muitos é novidade, ainda aproveitam espaços para brincadeiras, jogos e recreação. Durante a abertura oficial, o prefeito Antônio Lucas destacou a participação de profissionais e estudantes. “Agradeço ao trabalho e a parceria de todos para que pudéssemos oferecer esta oportunidade para as nossas crianças. E também agradeço a elas, por estarem participando do projeto”, disse minutos antes de receber dos alunos um “Parabéns a Você”, em lembrança ao aniversário comemorado dia 7.

Recreação e integração

Divididos em grupos, as crianças participarão do projeto em um dos turnos durante duas semanas. Uma delas será no Colégio Santa Catarina e outra no Parque Floresta Imperial. Entre as atrações estão as piscinas, as quadras esportivas e os espaços de recreação. “É dos melhores projetos de verão que temos na cidade. É uma forma destes estudantes, moradores dos bairros, também conhecerem outros espaços”, ressaltou o titular da SMED – Secretaria de Educação e Desporto, Alberto Carabajal.

Logo no primeiro dia, os estudantes recebem camiseta, boné e crachá que os identificam. Todas as crianças receberão lanches e serão acompanhadas por professores e monitores. A estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elvira Brandi Grin, do bairro Rondônia, Eduarda da Silva Lopes, de 10 anos, aprovou as atividades que fez no Parque Floresta Imperial. “Gostei de tudo, principalmente de brincar de roda. Na semana que vem vamos para o Colégio Santa Catarina e eu quero brincar na piscina”, planeja.

Participarão das atividades alunos de 53 escolas municipais que também receberão, gratuitamente, o transporte para os dois locais onde será desenvolvido o projeto. Quando começarem as aulas, dia 25 de fevereiro, todos os estudantes que participaram do projeto de férias também receberão um kit de materiais escolares.

Informações de PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

O calendário das eleições suplementares: termina nesta quarta o prazo para convenções

Avançar »

Novo Hamburgo: Zimmermann não será o candidato do PT, afirma a ex-vice Lorena Mayer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*