• Visualizações 543

Novo Hamburgo: Decisão do TSE sobre município paranaense pode beneficiar Tarcísio Zimmermann

Candidato a prefeito em Fênix foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, mas entendimento do Tribunal Superior Eleitoral é de que ele poderia ter concorrido no último domingo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

 A novela que virou a decisão sobre quem será o prefeito de Novo Hamburgo a partir de 2013 teve um novo capítulo nesta terça-feira, dia 09.

Dois dias depois de vencer a eleição municipal nas urnas, com 53,21% dos votos, o atual prefeito, Tarcísio Zimmermann (foto), do PT, comemora mais uma vitória. E dessa vez é na justiça. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou procedente o recurso de candidato do município de Fênix, no Paraná, que sofria processo parecido com o do hamburguense.

Leia Mais

Tarcísio Zimmermann: Mais de 67 mil votos e a expectativa pela decisão do TSE para comemorar reeleição

O ministro Teori Zavascki leu o seu voto no processo, favorável ao candidato paranaense. De acordo com o advogado do PT em Brasília, Márcio Silva, a decisão abre um precedente e pode beneficiar Zimmermann. A definição deve sair até sexta-feira. Silva não esperava que Zavascki lesse seu voto. Como o candidato de Fênix ficou em segundo lugar, o processo deixou de ser considerado urgente.

Em seu perfil no Facebook, Guilherme Zimmermann, um dos coordenadores da campanha pela reeleição do pai, Tarcísio, publicou as seguintes informações:

O candidato a Prefeito da Cidade de Fênix – PR foi liberado à concorrer hoje, 09/10/2012, pelo Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o entendimento vinculante proferido, a pena encerrava no dia 03/10, estando a partir do dia 04/10 apto a concorrer.

Visto que essa decisão é vinculante, agora aguardamos a liberação plena da candidatura vitoriosa do prefeito Tarcísio Zimmermann. E que a justiça seja comemorada!

FOTO: divulgação / PT

Compartilhar

Tarcísio Zimmermann: Mais de 67 mil votos e a expectativa pela decisão do TSE para comemorar reeleição

Avançar »

Atletas hamburguenses recebem prêmio no Campeonato Gaúcho de Vôlei

Um comentário

  1. Magda Santos
    10 de outubro de 2012

    Até que enfim! E que parem com essa briguinha de egos dos partidos. Afinal, pra que serve o VOTO.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*