• Visualizações 689

Temperatura cai no Estado e Bom Jesus registra neve

Termômetros registraram -1,2ºC  na cidade e a sensação térmica foi muito menor, -6,2ºC. Esse foi o único município do Rio Grande do Sul a registrar o fenômeno, que foi classificado como “neve fraca”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Entre a noite de terça-feira, dia 25, e a manhã desta quarta-feira, dia 26, a cidade de Bom Jesus, na divisa com Santa Catarina, registrou queda de neve, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.

Conforme o órgão, esse foi o único município do Rio Grande do Sul a registrar o fenômeno, que foi classificado como “neve fraca”. A temperatura por lá chegou a -1,2ºC. A sensação térmica foi muito menor, -6,2ºC. São José dos Ausentes foi a cidade que registrou temperatura mais baixa no Estado, -1,7ºC, em plena primavera.

A onda de frio que chegou ao Sul do país nesta semana atingiu principalmente o Estado de Santa Catarina. Além de neve, a região serrana teve uma sensação térmica de -30ºC.

O acontecimento foi observado durante a noite de terça-feira, 25, e na manhã desta quarta-feira, 26, nos municípios de Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra.

As baixas temperaturas e o vento ainda provocaram uma sensação térmica de -21°C às 05 horas em São Joaquim e -30°C às 04 horas no Morro da Igreja, de acordo com aviso divulgado pelo Centro de Recursos Ambientais do Estado – Ciram.

Informações de Terra

FOTO: Elton Policastro/Prefeitura de Bom Jesus

Compartilhar

Mês do Idoso: Tarde da Beleza dá continuidade à programação

Avançar »

Mano Menezes anuncia convocação e Kaká está de volta à Seleção Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*