• Visualizações 653

Altas temperaturas predominam em agosto, mas frio ainda pode voltar, diz MetSul

Mês começou com temperaturas altas, porém mesmo se prevendo poucos dias de temperaturas baixas, é uma precipitação decretar-se tão cedo que não fará mais frio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O mês de agosto começou com temperaturas altas no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, dia 15, o calor predominou em grande parte do Estado.

A temperatura mínima média em Caxias do Sul nos primeiros 14 dias de agosto foi de 13,6ºC, valor 4,2ºC acima da média mínima histórica (série 1961-1990). Já a média máxima foi de 23ºC muito acima da normal de 18,1ºC.

Mesmo com o calor deste mês, ainda podem ocorrer dias frios até o fim da estação.  O diretor-geral da MetSul, Eugenio Hackbart, alerta que, mesmo se prevendo poucos dias de temperatura baixa pela frente, é uma precipitação decretar-se tão cedo que não fará mais frio.

Este agosto compete com o de 2001 como o mais quente em décadas no Estado. Em 2001 houve muitos dias quentes e domínio do tempo seco quente em agosto, mas em setembro houve aumento significativo da chuva e alguns dias gelados, até com neve.

De acordo com a previsão do tempo da Central RBS de Meteorologia, nesta quinta-feira, dia 16, o tempo permanece instável com céu nublado com pancadas de chuva no centro-sul e oeste, nas demais regiões mescla de sol e nuvens. As temperaturas ficam entre 10° ao amanhecer na serra e até 30° à tarde no oeste. Na capital e região metropolitana o tempo fica sem chuva e céu com nebulosidade variável. A mínima é de 17° ao amanhecer e 29° à tarde.

Na sexta-feira, dia 17, ocorre pancadas de chuva nas áreas próximas a fronteira com o Uruguai. As demais regiões ficam sem chuva e com mescla de sol e nuvens. As temperaturas oscilam entre 11° e 31° à tarde no oeste. Na capital e na região metropolitana tempo permanece com mescla de sol e nuvens. A temperatura oscila entre 17° e 29°.

Informações de Correio do Povo

FOTO: Ronaldo Bernardi / Zero Hora

Compartilhar

Terminal de integração começa a ser projetado pela Trensurb

Avançar »

Educação em Novo Hamburgo: Ideb das séries finais do ensino fundamental municipal sobe 17,9%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*