• Visualizações 1954

Terminal de integração começa a ser projetado pela Trensurb

Com espaço para estacionamento de carros, motos e bicicletas, o local receberá as principais linhas de ônibus do município do Vale do Sinos. Veja o que sai da área e o que fica.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ao lado da futura estação Novo Hamburgo, a última da extensão da linha da Trensurb, começa a ser planejado um terminal multimodal.

Com espaço para estacionamento de carros, motos e bicicletas, o local receberá as principais linhas de ônibus do município do Vale do Sinos. Os terrenos já foram desapropriados. No entanto, dois dos proprietários não concordaram com a oferta feita pela Trensurb, e os valores serão discutidos na Justiça.

Além disso, um dos prédios, onde hoje funciona uma agência da Caixa Econômica Federal, será mantido até o final do ano, por um acordo feito com o dono. As desapropriações devem exigir um investimento de R$ 15,7 milhões já que a área é uma das mais valorizadas da cidade.

O terreno tem cerca de 14,5 mil metros quadrados, e a prefeitura já encaminhou à Trensurb um esboço do projeto para utilizar a parte destinada à integração do transporte coletivo. Além de facilitar o acesso ao trem, o espaço também abrigará uma praça de alimentação e salas comerciais. A Trensurb deverá abrir um processo para que empresas privadas manifestem interesse em operar no local.

Obra deve ser concluída em 2013

Mesmo com o início da fase de projeto do terminal multimodal, a Trensurb estima que ele só deve ser concluído após o início da operação dos trens no trecho. A construção da extensão da linha deve ser finalizada no final deste no ano.

No início de 2013, serão realizados testes e a operação experimental das novas estações. Já a estimativa é de que o terminal multimodal só esteja em operação plena no segundo semestre do ano que vem.

O que já saiu da área:

– Estacionamento privado

– Posto de combustíveis

– Loja Arezzo

O que ainda sairá do local:

– McDonald’s

– Palácio da Música

– Paiol Armas e Munições

– Caixa Econômica Federal

O que vai ficar:

– Prédio residencial

Informações de Zero Hora

FOTO: Miro de Souza / Agencia RBS

Compartilhar

Eleições 2012: Jair Foscarini desiste de concorrer a vereador

Avançar »

Altas temperaturas predominam em agosto, mas frio ainda pode voltar, diz MetSul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*