• Visualizações 1158

Novo Hamburgo: Expoclassic começa nos pavilhões da Fenac com o tema “De Volta aos Anos Dourados”

São esperados visitantes que apresentarão cerca de 700 veículos entre carros, motos, caminhões, ônibus e motonetas a partir deste fim de semana. Não dá para perder!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Expoclassic 2012 começa a partir desta sexta-feira, dia 20, nos pavilhões da Fenac. Os 10 anos do maior encontro de veículos antigos em área coberta do Brasil terão como tema “De Volta aos Anos Dourados”, década de exageros e muitos cromados nos veículos.

São esperados visitantes e expositores de todo o Brasil e também de países vizinhos, como Argentina e Uruguai, que apresentarão cerca de 700 veículos entre carros, motos, caminhões, ônibus e motonetas.

Como de costume, a exposição levará para a Fenac o carro chefe da sua divulgação, um Ford Fairlane 500 Skyliner 1958 totalmente original. O veículo mostra a tecnologia dos anos 50, onde o design e ideias futuristas inspiradas na era espacial eram o que faziam as vendas crescerem.

A programação da Expoclassic contará com shows, como o do Mr. Been e o do ator Jairo Mello, interpretando Elvis Presley, e um show especial do grupo The Travellers. Em virtude das obras do Trensurb, o acesso ao estacionamento da Fenac será feito pelas ruas Araxá e Três de Outubro. Parte da arrecadação dos ingressos e do estacionamento será revertida para a Associação dos Lesados Medulares de Novo Hamburgo – Leme.

Uma avaliação feita por jurados de São Paulo irá escolher os melhores em 30 categorias de veículos originais e 15 categorias de veículos modificados. Os quesitos analisados serão originalidade, conservação e raridade. Os melhores ganharão um troféu. A Expoclassic é uma realização da Associação Gaúcha de Veículos Antigos em parceria com a Fenac.

O horário da Expoclassic será na sexta-feira, 20 e sábado, dia 21, das 9 horas às 21 horas e domingo, dia 22, das 9 horas às 18h30min. Os ingressos custam R$ 12,00 e crianças, estudantes e idosos pagam meia-entrada. O estacionamento custa  R$ 10,00.

Informações de Zotti Comunicações

FOTO: Ricardo de Moraes / divulgação Expoclassic

Compartilhar

Novo Hamburgo: CDL completa 50 anos e inaugura salão de eventos em prédio da nova sede

Avançar »

Escritor Henrique Schneider é corroteirista do filme inspirado na obra “Contramão”

Um comentário

  1. Clovis Jarochewski
    22 de julho de 2012

    Um evento que devemos prestigiar, sempre vou com a familia.
    Parabens aos organizadores. Um ótimo passeio por entre verdadeiras reliquias…..bom domingo ….

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*