• Visualizações 460

Caxias com novo técnico, Inter com mistério na escalação: começa a final do Gauchão 2012

Mauro Ovelha assumiu cargo de Paulo Porto, demitido após a não classificação do clube na Taça Farroupilha. O treinador teve duas semanas livres para remotivar o grupo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A final do Campeonato Gaúcho, dividida em duas partes, começa neste domingo, dia 06. Isso já se sabe. O que está em envolta em mistério é a escalação do Inter, que visita o Caxias na primeira partida da decisão, às 16 horas, no Centenário.

Dorival Júnior tem realizado os treinos da equipe que comanda com os portões fechados. Assim foi na quinta-feira, dia 03, quando os jornalistas só puderam acompanhar 15 minutos de aquecimento e, depois, foram convidados a deixar o gramado principal do Beira-Rio.

Oscar, que ainda aguarda ter seu nome reinscrito no BID como jogador do clube gaúcho, participou do aquecimento. A expectativa é de que o Inter jogue com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, João Paulo (Gilberto) e Jajá; Jô.

Mesmo que o confronto de domingo não fosse uma final, a partida já seria diferente para o Caxias. Será a estreia da equipe sob o comando do técnico Mauro Ovelha. O treinador teve duas semanas livres para conhecer melhor o elenco grená e também tentar remotivar o grupo, após a queda de produção no segundo turno.

“Vejo um grupo motivado para entrar para a história do Caxias”, avalia Ovelha, que substitui Paulo Porto, demitido após a não classificação na Taça Farroupilha. “O time do Inter tecnicamente é melhor. Nem preciso dizer isso. Então, é necessário marcar bem, encaixar a defesa junto com a parte tática.”

A grande final está marcada para o próximo domingo, 13, em pleno Dia das Mães. Será no Beira-Rio, às 16 horas.

Informações de Globo Esporte

FOTO: Tomas Hammes / globoesporte.com

Compartilhar

Loucura por Sapatos: no último fim de semana da feira, visitante ganha mil reais em compras

Avançar »

Após empate no Gauchão, Inter mira a Libertadores e aguarda reforços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*